Untitled Document
SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
26 de ABRIL de 2017

Motoristas do Uber rejeitam vínculo trabalhista em proposta da OAB

Uber divide espaço em Campo Grande com taxistas - Foto: Valdenir Rezende/Correio do Estado

Reunião que discutiria questões trabalhistas de motoristas do Uber foi cancelada “por perda de objeto”, informou a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS). Debate, que aconteceria ontem, às 9h, teve o cancelamento motivado devido aos motoristas não aceitarem vínculo trabalhista.

Conforme o presidente da OAB/MS, Mansour Karmouche, “a reunião agendada só teria sentido se avançássemos no tema. Como não foi avançado no tema, acabou tendo a perda de objeto porque os motoristas de Uber não aceitam ter o vínculo de emprego”.

Segunda-feira (24), houve reunião na sede da OAB, onde o procurador Paulo Douglas Morais, do Ministério Público do Trabalho de Mato Grosso do Sul; e o presidente da Comissão de Mobilidade Urbana, Fernando Laranjeira, abriram as discussões com Associação dos Motoristas de Aplicativos de Mobilidade Urbana para entender a rotina dos motoristas com a empresa.

De acordo com nota divulgada, papel da Comissão de Mobilidade Urbana foi a de promover o debate a cerca das questões. Reunião teve o cancelamento, pois os motoristas entenderam que não seria “economicamente viável o reconhecimento de vínculo de emprego”.

Segundo o presidente da Comissão de Assuntos Trabalhistas (CTA), Rogério Spotti, o papel da OAB/MS é justamente “ouvir os interessados, bem como a sociedade civil, restando assim mediar e participar, com isenção de ânimo, de tais discussões”.

Devido a decisão de não quererem reconhecimento empregatício com a empresa com um dos requisitos para a regulamentação da prestação de serviços, reunião de trabalho foi anulada.



Fonte: Correio do Estado



» VEJA TAMBÉM!
ENTRETENIMENTO  26/04/2024
Veja a previsão do Horóscopo para hoje 26 de Abril
POLíCIA  26/04/2024
PM aposentado preso vendendo armas pretendia lucrar R$ 9 mil com negociação no camelódromo
POLíCIA  26/04/2024
Naviraí-PMA recupera carreta roubada e consegue negociar soltura de vitima que era mantida refém
POLíCIA  26/04/2024
Pente-fino em presidio encontra celulares, drogas e explosivos
GERAL  26/04/2024
Naviraí-Confira as Ofertas validas para esta sexta-feira do Supermercado Santos
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909