Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
23 de JUNHO de 2017

Naviraí-Autoridades participam da reunião do Conselho Comunitário de Segurança

O Comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar de Naviraí, Tenente-Coronel Everson Antônio Rozeni (Foto:PM)

Na noite de ontem (22) às 19h30min, foi realizada, no plenário da Câmara Municipal, reunião extraordinária do Conselho Comunitário de Segurança de Naviraí, a fim de tratar sobre a segurança nas escolas e a situação dos detentos do regime semiaberto.

A reunião contou com a presença de várias autoridades, entre elas o Comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar de Naviraí, Tenente-Coronel Everson Antônio Rozeni; o Promotor de Justiça, Dr. Paulo da Graça Riquelme de Macedo Junior; o Defensor Público, Dr. Vandir Zulato Jorge; Delegado de Polícia Civil, Eduardo Lucena; o Comandante do Corpo de Bombeiros Militar, Major Everton Torres de Oliveira, o Diretor do Semiaberto, Nelson Antônio Cáfaro da Silva; bem como Diretores das Escolas, Conselheiros Tutelares, Vereadores e representante da Prefeitura Municipal.

Em sua fala, o Tenente-Coronel Rozeni destacou que o policiamento escolar está e continuará sendo feito pelas guarnições de serviço ordinário, que a assistência às escolas continuará sendo feita normalmente e que a Polícia Militar de Naviraí sempre esteve e estará à disposição para atender as demandas escolares.

Contudo, ressaltou que a Polícia Militar trabalha com as consequências das ações e não com as causas, “Os maiores problemas causadores da violência nas escolas são a desestruturação familiar e as drogas. Quanto a desestruturação familiar, a Polícia Militar está de mãos atadas, mas ao que se refere às drogas, será iniciado o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), que tem como objetivo propiciar o envolvimento da escola, da família e da polícia na questão da iniciação ao uso indevido de drogas e da violência pelas crianças.”

Sobre a situação Semiaberto foi discutido o fato de que alguns detentos estão cumprindo sua pena nesta Comarca, mas não são moradores de Naviraí. A maioria deles estão desempregados, passam o dia todo vagando pelas ruas da cidade e à noite comparecem ao estabelecimento prisional para o pernoite. A grande discussão sobre essa situação é o fato da não ressocialização desses detentos que têm sido abordados rotineiramente pela Polícia Militar.



Fonte: Assessoria



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  25/04/2024
Itaquiraí-DOF fecha entreposto e apreende mais de 77 mil pacotes de cigarros e cinco veículos
POLíCIA  25/04/2024
Naviraí- Mulher morta durante uso de droga foi assassinada com 13 facadas
POLíCIA  24/04/2024
Procurada por comandar pistolagem no Paraguai liga para radialista e faz ameaças de morte ao vivo
POLíCIA  24/04/2024
Morador no Paraná é preso em MS com cocaína pura escondida em ‘mocó’ de carro
POLíCIA  24/04/2024
Policiais penais recebem treinamento avançado em serviços de escolta
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909