Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
15 de AGOSTO de 2017

Naviraí-Delegado investiga se houve excesso em ação de PM que matou perito

O delegado responsável pelo caso, Eduardo Lucena, disse que a investigação irá apurar se a ação foi justificada “Era realmente necessário tirar a vida da vítima?”, avaliou. (Foto:Umberto-Zum)

A Polícia Civil irá apurar se houve excesso na ação do cabo da Polícia Militar, Vagner Nunes Pereira, de 30 anos, ao matar o perito papiloscopista da Polícia Civil, Jones Gegiori Borges, de 38 anos, com três tiros, na madrugada de domingo (13), dentro de um ônibus, na BR-163, em Naviraí.

O delegado responsável pelo caso, Eduardo Lucena, disse que a investigação irá apurar se a ação foi justificada “Era realmente necessário tirar a vida da vítima?”, avaliou.

Na delegacia, o PM alegou que viu o perito se masturbando dentro do ônibus e que, na abordagem, o policial civil teria tentado sacar uma arma.

“Não era mais prudente pedir para o motorista retornar para ele pedir reforço e fazer uma abordagem segura? Ele estava à paisana, a vítima poderia ter acreditado se tratar de um assalto”, questiona o delegado, informando que nenhuma testemunha confirmou o fato de que o perito estaria se masturbando.

Após o depoimento, Vagner foi liberado. “Se necessário, vamos chamá-lo para prestar mais esclarecimentos”, pontua Eduardo Lucena.

Inquérito militar – O sub-comandante do quartel de Naviraí, tenente-coronel Natanael Bonato de Souza, informou que será feita investigação militar para apurar a ação do cabo. “Pelos primeiros detalhes, caminha para ser uma ação necessária”, avalia.

O sub-comandante disse que ainda não conversou com Vagner, mas que, após consulta com psicólogo, ele pode voltar ao trabalho normalmente durante o inquérito. “Ele passará por avaliação psicológica para verificar se está em condições de ficar no serviço operacional”, informou.

Vagner está lotado no quartel de Naviraí desde 2006. Ele estaria indo passar o Dia dos Pais com o pai, que mora em Campo Grande.



Fonte: Campo Grande News



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  19/04/2024
Droga apreendida em ônibus de turismo do Paraguai pesou quase 1,5t
GERAL  19/04/2024
Naviraienses, dupla sertaneja Rafa & Taliba gravar DVD neste sábado em Campo Grande
POLíCIA  19/04/2024
Perseguição termina com douradense preso com mais de 600 quilos de drogas
GERAL  19/04/2024
Corrida organizada pelo DOF já está com mais da metade das vagas preenchidas
POLíCIA  19/04/2024
Naviraí – Adolescente de 17 anos com mais de 60 passagens policial é apreendido pela PM vendendo drogas
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909