Untitled Document
SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
16 de AGOSTO de 2017

Montadora de veículos elétricos pode ser instalada em MS

 

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, reuniu-se, na noite desta terça-feira (15/08), no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande, com os empresários da Brave-Brasil Veículos Elétricos para tratar sobre a instalação da empresa na Capital. "Os empresários da Brave-Brasil procuraram Mato Grosso do Sul na busca por informações de um local que dê competitividade para os seus produtos. Em um primeiro momento, a montadora de veículos elétricos se instalaria em Campo Grande e depois seria aberta uma filial da empresa na região de fronteira com o Paraguai para a produção de baterias para os veículos elétricos, beneficiando-se do Programa Fomentar Fronteiras oferecido pelo Governo do Estado", detalhou.

Sérgio Longen explica que os empresários entendem que Mato Grosso do Sul oferece totais condições para abrigar o empreendimento, pois tem a segurança jurídica necessária para que a Brave-Brasil possa produzir sem problemas.

"Trata-se de uma montadora de veículos elétricos que também procura avançar em outros projetos que vão ser desenvolvidos em parceria com o Senai na área de pesquisa e inovação. Eles querem trabalhar com fontes de energia alternativas para veículos e nós poderemos auxiliá-los por meio do ISI Biomassa (Instituto Senai de Inovação em Biomassa), que será inaugurado no mês de outubro em Três lagoas", detalhou.

Um dos empresários da Brave-Brasil Veículos Elétricos, Humberto Silva, explica que a intenção da empresa é trazer para Mato Grosso do Sul uma alternativa em soluções inovadoras e tecnológicas na área de mobilidade elétrica e energias renováveis.



Fonte: Dourados News



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  19/04/2024
Droga apreendida em ônibus de turismo do Paraguai pesou quase 1,5t
GERAL  19/04/2024
Naviraienses, dupla sertaneja Rafa & Taliba gravar DVD neste sábado em Campo Grande
POLíCIA  19/04/2024
Perseguição termina com douradense preso com mais de 600 quilos de drogas
GERAL  19/04/2024
Corrida organizada pelo DOF já está com mais da metade das vagas preenchidas
POLíCIA  19/04/2024
Naviraí – Adolescente de 17 anos com mais de 60 passagens policial é apreendido pela PM vendendo drogas
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909