Untitled Document
SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
29 de SETEMBRO de 2017

Naviraí - Estudante do IFMS estava representando o estado em Brasília

Rafael Militão de Souza na Câmara dos Deputados Foto: Divulgação

Começou na segunda-feira (25) a Jornada Nacional do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB), em Brasília. Este programa é desenvolvido pelo centro de formações e aperfeiçoamento da câmara dos deputados (Consed) e as secretarias estaduais de educação. Representando o Mato Grosso do Sul e Naviraí, Rafael Militão de Souza, estudante do Instituto Federal (IFMS), que viajou para Brasilia acompanhado do técnico da secretaria de estado de educação (SED), Marcio Aparecido da Silva, responsável pelo PJB no estado.

Na segunda-feira os 78 Jovens Parlamentares foram apresentados a Câmara dos Deputados onde todos tiveram  a palavra para falar seus devidos nomes e onde moravam, logo após tiveram uma breve explicação de tudo o que iria acontecer. Você pode ver tudo detalhado o que aconteceu no dia neste link:  https://www.youtube.com/watch?v=22Ag8vyKa6I&feature=youtu.be

Na terça-feira (26) eles tiveram posse do seus devidos cargos e se tornaram os novos Deputados Jovens 2017 e na quarta-feira (27) foi as apresentações dos projetos.

Já quinta-feira (28), o Deputado Jovem Rafael Militão de Souza foi empossado para ser o presidente da mesa do seu partido Impacta Brasil. “Foi uma honra muito grande concedida pelo meu partido, fiquei muito feliz” Disse Rafael. No mesmo dia Rafael e seus 78 colegas do parlamento leram seus projetos de Lei que você pode conferir neste link: https://edemocracia.camara.leg.br/audiencias/sala/477

Nesta sexta-feira (29) em entrevista por telefone com o site Ta Na Mídia Naviraí, foi perguntado a ele como foi sua experiência e o que trará para casa. “foi uma experiência única conviver com jovens de todos os estado, foi uma semana de muito aprendizado,  vou levar muita experiência para tentar melhorar minha comunidade” Disse Rafael.

O Deputado Jovem Rafael Militão de Souza voltou nesta sexta-feira para o Mato Grosso do sul onde seus familiares e amigos o aguardavam com muito orgulho.

 

 



Fonte: Redação com informações da SED



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  19/04/2024
Droga apreendida em ônibus de turismo do Paraguai pesou quase 1,5t
GERAL  19/04/2024
Naviraienses, dupla sertaneja Rafa & Taliba gravar DVD neste sábado em Campo Grande
POLíCIA  19/04/2024
Perseguição termina com douradense preso com mais de 600 quilos de drogas
GERAL  19/04/2024
Corrida organizada pelo DOF já está com mais da metade das vagas preenchidas
POLíCIA  19/04/2024
Naviraí – Adolescente de 17 anos com mais de 60 passagens policial é apreendido pela PM vendendo drogas
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909