Jovem de 21 anos ficou no prejuízo após cair em golpe da falsa atualização de dados bancários pela internet. Contactada por meio de mensagem no aparelho celular, a vítima seguiu as instruções dos estelionatários sem saber que se tratava de crime, e forneceu informações sigilosas. Ela então percebeu que havia sido lesada em R$ 6,2 mil. O caso foi denunciado à Polícia Civil na tarde de ontem.
Segundo o boletim de ocorrência, a mulher recebeu SMS na semana passada dizendo que o cartão bancário havia expirado, e que seria necessário atualizar dados pessoais para requirir um novo. Ela entrou na internet e acessou o endereço enviado, sendo redirecionada para uma suposta página do banco Santander. Ela então tirou foto do cartão e digitou a senha conforme solicitado, encerrando a atualização.
Ontem, descobriu que a conta dela havia contratado junto ao banco crédito no valor de R$ 2.450, além da execução de duas transferências, uma no valor de R$ 2.700 e outra de R$ 870, em nome de duas mulheres. Certa de que havia caído em um golpe, acionou a agência bancária para bloquear a conta. Ela também forneceu à polícia o número do telefone que enviou o SMS.
Outro golpe
Também ontem, um homem de 30 anos denunciou prejuízo ainda maior com estelionatários. A vítima disse que, ao conferir o extrato da conta no Santander, descobriu uma transferência de R$ 5.380 e outra de R$ 4.900 nos nomes de um homem e de uma mulher. A vítima disse à polícia que não fez tais transações e que não autorizou que terceiros a fizessem, tampouco extraviou cartões ou forneceu dados. O caso é investigado.