Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
18 de OUTUBRO de 2017

Em novembro, 1.741 presos do MS fazem exame de nivelamento escolar

Entre os dias 21 e 22 de novembro, 1.741 presos de 36 unidades de detenção de Mato Grosso do Sul fazem o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). O número foi divulgado pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen). As provas objetivas e de redação visam aferir habilidades e saberes em nível de conclusão do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio para fins de correção do fluxo escolar.

De acordo com o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), a medida tem como objetivo ser mais um meio de ressocialização dos reeducandos, promovendo oportunidade de evolução educacional, diminuindo possibilidades de reincidência. Em todo o País, são mais de 75 mil detentos a prestar o Encceja. 

O exame acontece nas penitenciárias e nas unidades de medidas socioeducativas de todos os estados. O participante receberá a certificação do Ensino Fundamental ou Médio se atingir o mínimo de 100 pontos em cada uma das áreas de conhecimento e 5 pontos na redação.

Os candidatos à conclusão do Ensino Fundamental vão fazer provas de ciências naturais, história e geografia; língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes, educação física e redação; e matemática. No caso da certificação do Ensino Médio, as provas serão de ciências naturais e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens e códigos e suas tecnologias e redação; e matemática e suas tecnologias.


Enem prisional no MS

Sobre o Enem Prisional, a Agepen afirma que as matrículas estão abertas até o dia 20 de outubro. Até o momento, 383 reeducandos se matricularam de 35 unidades prisionais do estado que aderiram ao exame. As provas serão realizadas em cada uma dessas unidades nos dias 12 e 13 de dezembro, na parte vespertina.



Fonte: Correio do Estado



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  25/04/2024
MS já tem 6,5 mil casos de dengue confirmados neste ano
GERAL  25/04/2024
Dentro de um novo conceito, Governo envia convite de adesão aos 79 municípios
POLíCIA  25/04/2024
Em nova ofensiva, agência antidrogas destrói 15 toneladas de maconha
GERAL  25/04/2024
Quinta-feira tem previsão de sol e tempo seco em grande parte do Estado
GERAL  25/04/2024
Novas regras: IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909