Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
19 de OUTUBRO de 2017

Para a dor de cabeça: Ibuprofeno ou Paracetamol?

A questão constante parece surgir em torno do uso de paracetamol ou ibuprofeno para combater a dor de cabeça. Alguns dizem que um é melhor que outro. “Na verdade, os dois são muito parecidos”, diz o Dr. José Javier Varo, especialista em Medicina de Família e Diretor de Emergência do Hospital da Universidade de Navarra (Espanha), que explica que os dois são “analgésicos e antitérmicos“, ou seja, aliviam as dores de cabeça, musculares, nas articulações e reduz a febre.

“O ibuprofeno também tem efeito antinflamatório”, diz o médico, que complementa. “Quando estiver em dúvida, caso a dor de cabeça for leve, é preferível o paracetamol porque é menos prejudicial”.

Embora estes analgésicos tenham propriedades semelhantes, vale anotar que no caso do ibuprofeno, pode causar um efeito secundário, porque pode ser um gastro-lesivo e em alguns casos, pode alterar a função renal, enquanto que o paracetamol, seria necessário um consumo excessivo para gerar danos no fígado, de acordo com os especialistas.

Efervescente ou comprimidos

O médico disse que com os dois métodos, se obtém efeitos semelhantes. O efervescente consegue encurtar o tempo de absorção, embora seja uma questão de quatro ou cinco minutos.

Aspirina

Muitos perguntam. “Por que sempre tinha aspirina em casa quando éramos crianças? Se temos de escolher uma droga na história da medicina, seria a aspirina”, explica o especialista, observando que a aspirina é mais cheia de drogas em comparação a outros medicamentos.

É claro, não é apropriada para crianças, apesar da existência da “aspirina infantil”, famosa porque seu consumo está ligado à síndrome de Reye, uma doença rara, mas com uma alta taxa de mortalidade.



Fonte: Dourados News



» VEJA TAMBÉM!
ENTRETENIMENTO  26/04/2024
Veja a previsão do Horóscopo para hoje 28 de Abril
POLíCIA  26/04/2024
Naviraí-PMA recupera carreta roubada e consegue negociar soltura de vitima que era mantida refém
POLíCIA  26/04/2024
Pente-fino em presidio encontra celulares, drogas e explosivos
GERAL  26/04/2024
Naviraí-Confira as Ofertas validas para esta sexta-feira do Supermercado Santos
POLíCIA  26/04/2024
"Gravata" do PCC, advogada recebeu mais de R$ 100 mil de quadrilha, aponta Gaeco
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909