Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
20 de OUTUBRO de 2017

Após 07 dias Bombeiros conseguem apagar incêndio no parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema

Porém, apesar da extinção, as equipes do Corpo de Bombeiros que estão no local vão seguir realizando o trabalho de rescaldo e monitoramento do parque (Fotos:Divulgação)

A chuva que caiu na região sul de Mato Grosso do Sul ontem, quinta-feira (19) ajudou e o incêndio foi combatido pelo Corpo de Bombeiros após sete dias no Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema foi extinto. As chamas começaram após a área ser atingida por um raio, na quinta-feira (12) passada.

Após tomar conhecimento do incêndio, uma equipe da Policia Rodoviária Federal e do Corpo de Bombeiros de Naviraí sobrevoaram a área de incêndio para fazer o reconhecimento e iniciar as estratégias para chegar ao local e dar início aos trabalhos de combate.

Fogo começou após raio atingir reserva, e consumiu 30 mil hectares (Foto: Imasul/Arquivo)

Após o sobrevoo de reconhecimento uma equipe de Bombeiros especializada de Naviraí e de outras Unidades de Bombeiros do Estado foi deslocada para o local do incêndio para dar início ao combate e extinção das chamas.

O comunicado sobre o fim do fogo foi repassada pela Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), conforme informações do gestor do parque.

Porém, apesar da extinção, as equipes do Corpo de Bombeiros que estão no local vão seguir realizando o trabalho de rescaldo e monitoramento do parque até esta sexta-feira (20), para verificar se há algum ponto que possa haver retorno do fogo.

O forte vento e calor que é registrado na região do parque colaborou para que o fogo se alastrasse e consumisse, por ora, 30 mil hectares de pastagens, em maior parte braquiária. A área é a primeira unidade de conservação do Estado e abrange três municípios, entre eles Taquarussu, Jateí e Naviraí.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Fátima do Sul, Naviraí, Nova Andradina e Ivinhema foram chamadas para trabalhar no controle do fogo, além de servidores do Imasul que trabalham no parque e funcionários da prefeitura de Taquarussu.



Fonte: Campo Grande News



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  25/04/2024
Itaquiraí-DOF fecha entreposto e apreende mais de 77 mil pacotes de cigarros e cinco veículos
POLíCIA  25/04/2024
Naviraí- Mulher morta durante uso de droga foi assassinada com 13 facadas
POLíCIA  25/04/2024
Naviraí-Adolescente é apreendido pela Polícia Civil acusado de roubo de moto
POLíCIA  25/04/2024
DEFRON apreende cerca de 500 kg de maconha em Ponta Porã
GERAL  25/04/2024
Naviraí-Prefeitura promove formação pedagógica aos professores R2 da Rede Municipal de Ensino
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909