Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
11 de NOVEMBRO de 2017

Hoje dia 11 de Novembro Naviraí comemora 54 anos de emancipação

Naviraí completa 54 anos de emancipação política neste sábado, dia 11 de novembro. (Foto: Assessoria)

Fazendo divisa com o Estado do Paraná, o município de Naviraí está localizado no Sudoeste do Estado de Mato Grosso do Sul a 350 km da capital Campo Grande e é um dos municípios que concentra um grande polo econômico do Estado. O município possui uma estimativa de 53.188 mil habitantes.

Sua economia está sustentada no setor produtivo. Naviraí possui um agronegócio forte, a Copasul, Frigorífico JBS e Usinas de Produção de Álcool. A ACEN – Associação Comercial e Empresarial de Naviraí possui 300 empresas associadas.

Acessibilidade: Naviraí é em ponto estratégico, com acesso às principais regiões do País. A Rodovia BR-163, totalmente pavimentada, ligando Naviraí do norte a sul do Brasil e países do Mercosul.

Outra importante rodovia é a BR-487, que dá acesso à cidade de Umuarama (PR), ligando ao Porto de Paranaguá e a MS-141, que é o portão de entrada para o Estado de São Paulo, via Presidente Prudente.

Nos planejamentos atuais, a médio e longo prazo, estão sendo analisados os principais pontos sobre o seu futuro e será decisivo para a prefeitura definir suas ações e desenvolver cada vez mais Naviraí nas próximas décadas.

O município se situa no lado leste da bacia do Rio Paraná, que pertence à Bacia do Rio da Prata. O Aquífero Guarani passa debaixo de Naviraí, sendo o município detentor do maior porcentual do Aquífero dentro do território brasileiro.

Naviraí tem 2.955 empresas, classificadas como pequenas, médias e grandes instaladas no município. É o sétimo município em população e arrecadação estadual.

A atual administração juntamente com os demais colaboradores e servidores cumprimentam a cidade para comemorar seus 54 anos de emancipação político-administrativa. “Queremos cumprimentar a todas as pessoas que de uma forma ou de outra, ajudaram no seu progresso. Sentimo-nos honrados em poder participar da história do seu desenvolvimento. Parabéns Naviraí”, enfatizou o chefe do executivo.



Fonte: Assessoria



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  18/04/2024
Naviraí-Prefeitura promove reunião com representantes das estações gastronômicas do 2º Festival do Churrasco
POLíCIA  18/04/2024
Senad apreende avião usado por narcotraficantes brasileiros na fronteira
POLíCIA  18/04/2024
Guerra de facções: dupla é presa por execução de mulher por engano em boate de MS
POLíCIA  18/04/2024
“Fomos ao velório de um parente”, diz casal preso com droga entre Ponta Porã e Dourados
GERAL  18/04/2024
Para não perder doses, Mato Grosso do Sul amplia vacina da dengue para pessoas de 6 a 16 anos
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909