Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
14 de NOVEMBRO de 2017

Naviraí - Gerência de Saúde lança “Campanha Novembro Azul”

Lançamento da Campanha Novembro Azul em Naviraí. (Foto: Assessoria)

A Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência Municipal de Saúde, promoveu na última quinta-feira (09), a Campanha Novembro Azul, com uma palestra do Dr. Alexandre Gradella, conceituado médico urologista de nossa cidade, que procedeu orientação e conscientização e a seriedade que o público masculino deve ter sobre os cuidados com sua saúde através da Prevenção do Câncer de Próstata.

O evento aconteceu na Gerência Municipal de Saúde, com o prestigiamento do Prefeito Municipal, dos Vereadores Fi da Paiol, Rosângela Sofa e Cristina Gradella, servidores públicos e técnicos de Enfermagem da Saúde local.

O titular daquela Pasta Edvan Thiago disse que a Prefeitura Municipal tem se esforçado para aprimorar os serviços básicos de saúde voltados ao público em geral. Os atendimentos voltados ao público masculino não se restringem apenas ao público masculino, mas continuarão aos homens, mulheres, idosos e crianças durante toda a atual gestão, explicou o Gerente Municipal de Saúde.

Disse ainda que o Programa da Saúde Bucal, criado pela Lei Municipal nº 1.637, de 20 de junho de 2012, que Institui a Semana Municipal de Prevenção ao Câncer Bucal e que tem como coordenador desse importante programa o Dr. José Eduardo Barbosa Mestriner, tem promovido avaliação bucal, com o objetivo de detectar problemas de câncer de boca.

Este programa atua nas unidades básicas e ESF, com atividades educativas em grupo e orientação ao Câncer Bucal, com busca ativa de casos, durante as visitas domiciliares e encaminhamento de casos suspeitos ao CEO que realiza os procedimentos cirúrgicos para encaminhamento aos laboratórios para a realização da biópsia.

 

O Prefeito destacou em seu pronunciamento a importância de todos estar cuidando da saúde através dos programas de prevenção existentes na rede básica de saúde. O chefe do Executivo disse que o município passa por momentos difíceis em sua economia, mas que com esforço, dedicação e a vontade de resolver, tudo irá acontecer no tempo certo. Segundo ele onde existe o bem e a querer com a participação de todos na soma de uma grande união as tarefas com certeza serão possíveis de ser resolvidas.



Fonte: Assessoria



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  19/04/2024
Carreta que saiu de Mundo Novo carregada com mais de 2,5 toneladas de maconha é apreendido pela Polícia no Parará
POLíCIA  19/04/2024
Iguatemi-Polícias Civil e Militar recuperam motocicleta e prendem autores em flagrante por roubo
GERAL  19/04/2024
Naviraí-Projeto ‘Tembiaporã: Che Añekambia’ promove resgate cultural e profissionalização de indígenas encarcerados
GERAL  19/04/2024
Naviraí-Confira as Ofertas validas para esta sexta-feira do Supermercado Santos
POLíCIA  19/04/2024
Eldorado-Veículo adulterado que seguia com quase 400 quilos de maconha para Itaquiraí é recuperado pelo DOF
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909