Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
14 de NOVEMBRO de 2017

Para PF, lavagem de dinheiro continua e 7 dos 10 investigados deveriam ser presos

A representação da Polícia Federal que resultou na Operação Papiros de Lama, 5ª fase da operação Lama Asfáltica, solicitava a prisão preventiva de sete investigados dos dez investigados por lavagem de dinheiro e outros crimes. Ao contrário da polícia, a Justiça considerou válidas apenas as prisões preventivas do ex-governador André Puccinelli (PMDB) e do filho dele André Puccinelli Junior.

Para a PF, embora o dinheiro fosse destinado para Puccinelli, "o caminho percorrido por parte dele continua oculto, dissimulado, o que configura crime permanente de lavagem de dinheiro e demonstra a necessidade de decretação da prisão preventiva dos envolvidos para garantia da ordem pública e da instrução criminal".

Além da prisão do ex-governador e o filho, a polícia também pediu que fossem presos João Alberto Krampe Amorim - dono da empresa Proteco, que é alvo da Lama Asfáltica; André Luiz Cance - ex-secrtário adjunto de Estado de Fazenda, investigado como um dos operadores do esquema; Micherd Jafar Junior- dono da Gráfica Alvorada, empresa que também é alvo da operação; João Roberto Baird - dono da Itel, empresa de informática investigada pela PF; e Antonio Celso Cortez - empresário ligado ao esquema.

Apesar das alegações da PF, a 3ª Vara Criminal Federal de Campo Grande optou por decretar apenas a condução coercitiva dos quatro citados. Além disso, João Mauricio Cance também foi levado a depor, enquanto Jodascil Gonçalves Lopes e João Paulo Calves foram presos temporariamente, pois, para a polícia, "tiveram um menor grau de atuação nos crimes".

OPERAÇÃO

Deflagrada nesta terça-feira (14), a Operação Papiros Lama, 5ª etapa da Operação Lama Asfáltica, que investiga, desde 2013, o envolvimento de pessoas físicas e jurídicas no esquema de desvio de recursos públicos, que totalizam R$ 235 milhões até o momento. 

No total foram cumpridos hoje, dois mandados de prisão preventiva, dois de prisão temporária, seis de condução coercitiva e 24 mandados de busca e apreensão. Além de Campo Grande, os alvos estão localizados nas cidades de Nioaque (MS), Aquidauana (MS) e São Paulo (SP). 



Fonte: Correio do Estado



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  19/04/2024
Carreta que saiu de Mundo Novo carregada com mais de 2,5 toneladas de maconha é apreendido pela Polícia no Parará
POLíCIA  19/04/2024
Eldorado-Veículo adulterado que seguia com quase 400 quilos de maconha para Itaquiraí é recuperado pelo DOF
GERAL  18/04/2024
Naviraí-Prefeitura promove reunião com representantes das estações gastronômicas do 2º Festival do Churrasco
POLíCIA  18/04/2024
Senad apreende avião usado por narcotraficantes brasileiros na fronteira
POLíCIA  18/04/2024
Guerra de facções: dupla é presa por execução de mulher por engano em boate de MS
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909