Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
17 de NOVEMBRO de 2017

Denunciado por estupros, professor de dança vai usar tornozeleira

Ewerton Cesar Ferriol Icasati, o Tom Brasil, que estava foragido - Foto: Reprodução

Tudo começou com um desabafo. No Facebook, no dia 30 de setembro deste ano, a bailarina Cissa Nogueira dizia que queria gritar que havia sofrido abuso sexual por parte de um professor de dança em Campo Grande. O denunciado era Ewerton Cesar Ferriol Icasati, conhecido como Tom Brasil. 

"Iniciei como bolsista na academia dele em 2010. Fiz parte da companhia, dancei em shows, programa de TV e qualquer outra coisa que surgisse... saí em Janeiro de 2013 quando me mudei para Brasília pra fazer faculdade. Nesses dois anos fui abusada sexual, profissional, financeira, moral e psicologicamente. Eu e muitas outras meninas que passaram pelos seus ensinamentos", afirmou a jovem bailarina.

A Polícia Civil já investigava casos de estupro envolvendo o professor desde setembro de 2016, quando outra aluna o denunciou, mas somente neste ano pediu a prisão do investigado, depois que outras sete vítimas o denunciaram pelos mesmos crimes. 

Como não era encontrado pela polícia, Ewerton teve a prisão preventiva decretada no mês passado e ficou foragido por quase dois meses. Mas a defesa dele entrou com um recurso no Tribunal de Justiça. Ontem, por unanimidade, os desembargadores do TJ concederam habeas corpus a Tom Brasil. Ao invés de ficar detido, ele irá usar tornozeleira eletrônica. A decisão foi dada mesmo com o investigado foragido da Justiça.

Conforme a delegada Marília de Brito Martins, da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca), a decisão da Justiça não interfere nas investigações. Tom Brasil já foi indiciado por dois estupros e a polícia deve concluir ainda nesta semana outras sete investigações. As vítimas tem entre 14 e 19 anos.

Tom ainda não prestou depoimento à polícia, pois estava foragido. A delegada responsável pelas investigações afirmou que ainda analisará se vai ou não ouví-lo.



Fonte: Correio do Estado



» VEJA TAMBÉM!
ENTRETENIMENTO  26/04/2024
Veja a previsão do Horóscopo para hoje 26 de Abril
POLíCIA  26/04/2024
PM aposentado preso vendendo armas pretendia lucrar R$ 9 mil com negociação no camelódromo
POLíCIA  26/04/2024
Naviraí-PMA recupera carreta roubada e consegue negociar soltura de vitima que era mantida refém
POLíCIA  26/04/2024
Pente-fino em presidio encontra celulares, drogas e explosivos
GERAL  26/04/2024
Naviraí-Confira as Ofertas validas para esta sexta-feira do Supermercado Santos
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909