Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
17 de NOVEMBRO de 2017

Nova Andradina- Polícia apreende trio com mais de 2 toneladas de maconha

Veículos, droga e os três suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina. (Fotos: Luis Gustavo/Jornal da Nova)

A Força Tática do 8º Batalhão da Polícia Militar de Nova Andradina apreendeu, um grande carregamento de drogas no início da manhã de ontem (16), e realizou a prisão três pessoas, numa operação que começou na tarde de quarta-feira (15), em Nova Casa Verde. 

Segundo consta no boletim de ocorrência, por volta das 13h30 de quarta-feira, a equipe da Força Tática recebeu uma denúncia que nas proximidades do km 152 da rodovia BR-267, havia um caminhão Mercedes Benz/L1113, de cor azul, com placas de Nova Alvorada do Sul, parado na beira da pista, e que o motorista permanecia no meio da vegetação, mantendo-se afastado do veículo.

A equipe da Força Tática foi até o local com um veículo descaracterizado para realizar o monitoramento, e visualizaram a aproximação de um veículo GM/Cobalt, ocupado por um casal, que parou em frente ao caminhão.

Um homem saiu do meio da vegetação e os três conversaram por alguns instantes e, em seguida, o Cobalt retornou para Nova Casa Verde. Parte da equipe policial, que já estava no distrito, tentou abordar o Cobalt, mas o condutor não atendeu as ordens e seguiu em alta velocidade em direção a Nova Casa Verde.

O caminhão saiu de onde estava e também seguiu em direção ao distrito de Nova Casa Verde, de maneira bem lenta, indicando estar com problemas mecânicos. Os policiais optaram por não abordá-lo, visando detectar novo apoio.

Após uma breve parada em Nova Casa Verde, o caminhão seguiu sentido a Bataguassu. Neste momento os policiais optaram para fazer a abordagem do mesmo no Posto Fiscal de Nova Porto XV, pois o veículo estava com carga e teoricamente teria que parar para fiscalização.

Durante abordagem do caminhão, foi constatado que o condutor Vicente Alves de Sena Filho de 58 anos, morador de Ponta Porã, demonstrou bastante nervosismo e disse que estava fazendo um frete para um casal.

Em buscas na carroceria do veículo, foi constatado que embaixo a uma carga de sucata havia um fundo falso, contendo diversos tabletes de maconha, que totalizam após pesados, 2.160 quilos da droga. Perguntado ao motorista sobre o Cobalt, ele afirmou que era o casal que o contratou para realizar o transporte.

Enquanto os policiais realizavam buscas pelo caminhão, o veículo Cobat foi avistado, observando a distância o Posto Fiscal. Os policiais realizaram a abordagem ao veiculo que era ocupado por Frede Rene Escalante Caramilo de 42 anos e Edilaine Nunes dos Santos de 31 anos, ambos também de Ponta Porã.

 Nos telefones do casal, uma pessoa ligava intensamente de um mesmo número que também ligava no celular do motorista do caminhão. Roupas do caminhoneiro estavam no Cobat, não restando dúvidas da participação do casal no transporte do ilícito.

Veículos, droga e os três suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina.

 

Esta é a segunda grande carga de maconha apreendida no município esta semana. Na tarde de terça-feira (14), policiais da SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia Civil apreendeu, 3.030 quilos de maconha em um caminhão localizado em um sítio na região de Nova Casa Verde, na ação, dois suspeitos foram presos.



Fonte: Jornal da Nova



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  18/04/2024
Veículo roubado em São Paulo é recuperado pelo DOF em Ponta Porã
GERAL  18/04/2024
Bombeiros de MS chegam a 210 mil atendimentos em três anos, seis novos quartéis e duas unidades em construção
GERAL  18/04/2024
Novo sistema de cadastramento para o Programa Precoce MS já está em vigor
POLíCIA  18/04/2024
De MS, caminhão carregado com 300 quilos de maconha e cocaína é apreendido em GO
GERAL  18/04/2024
Naviraí-Prefeitura executa obra de contenção de processo erosivo em canalização do Córrego do Touro
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909