Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
07 de DEZEMBRO de 2017

Em visita a Naviraí gestores da Usina Rio Amambai Agroenergia firmam parceria para a produção

(Foto: Jose Luiz)

Os administradores do grupo Amerra Capital Management (gestora junto com a associada CarVal Investors) visitaram Naviraí e promoveram um dia de campo, com a participação de cerca de uma centena de pessoas, incluindo algumas dezenas de agricultores (plantadores de cana), parceiros de investimentos, representantes comerciais, PMA, Câmara Municipal, cooperativas, agentes de créditos bancários e o prefeito Izauri de Macedo (acompanhado do gerente de Desenvolvimento Econômico – Fernando Kamitani).

Os gestores da usina Rio Amambai Agroenergia disseram que é preciso a união de todos os interessados para haver o desenvolvimento do empreendimento industrial que já está sendo viabilizado com os produtores, que já estão cultivando 16,5 mil hectares e que conta com um viveiro de 370 hectares e eles querem contar com a parceria dos produtores para ampliar a produção.

Os produtores terão à sua disposição 20 variedades de cana para produzir e vender para a industrialização com a moagem de 700 mil toneladas a 3,5 milhões de toneladas de matéria-prima (cana) para obter açúcar e álcool, em quantidades ainda não estimadas.

Até agora, na reformulação do parque industrial original da indústria sucro-alcooleira de Naviraí já houve o investimento de R$ 100 milhões, incluindo as novas instalações para a vinhaça, com dois quilômetros de tubulação até as bacias de decantação, com proteção impermeável para o solo e posterior distribuição para a ferti-irrigação.

A retomada da produção da usina deve acontecer até meio do ano (não há uma data fixada, que pode qualquer dia entre abril e agosto). Até lá, os mais de 700 trabalhadores contratados agem no campo (cultivando as plantas) e na indústria (reformando as instalações e montando equipamentos).

As chaminés da usina foram trocadas, o mesmo acontecendo com a moenda e as turbinas, o depósito de defensivos novos, lagoa aprovada pelo Imasul. Todos os funcionários estão passando por cursos e treinamentos, como já ocorreu com os operadores de máquinas e com os tratoristas.

A usina deve produzir açúcar e álcool e também ficará em condição de gerar energia do bagaço da cana para vender, mas a novidade foi a declaração de que haverá a adequação da planta industrial para a produção de etanol de milho, um projeto que deve ser detalhado e divulgado e um futuro próximo.



Fonte: Portal do Conesul



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  25/04/2024
Em nova ofensiva, agência antidrogas destrói 15 toneladas de maconha
GERAL  25/04/2024
Quinta-feira tem previsão de sol e tempo seco em grande parte do Estado
GERAL  25/04/2024
Novas regras: IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos
POLíCIA  25/04/2024
Após motim com 4 mortos em penitenciária na fronteira, 35 faccionados são transferidos
GERAL  25/04/2024
Sucuri gigante é encontrada morta com presa entalada no corpo
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909