Untitled Document
SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
14 de DEZEMBRO de 2017

Naviraí-Meio Ambiente terá Ação “Não jogue o lixo na rua”

Placas com orientação de “Proibido Jogar Lixo e Entulho” serão distribuídas em pontos críticos da cidade (Foto: Divulgação)

Uma ação de conscientização para que não joguem lixo em locais inadequados será desencadeada pela Gerência Municipal de Meio Ambiente de 18 a 22 de dezembro, onde placas com orientação de “Proibido Jogar Lixo e Entulho” serão distribuídas em pontos críticos da cidade. Essa foi uma das soluções encontrada pela Prefeitura Municipal para evitar que esses resíduos sejam despejados em terrenos, estradas vicinais, Áreas de Preservação Permanente (APP’s) e áreas verdes do município.

De acordo com Astolfo Carlos Mendes, gerente de Meio Ambiente, tal ação é uma forma de conscientizar a população, para evitar que locais de depósito irregulares voltem a se formar. ‘‘O cidadão vê um local mais afastado e acaba jogando a latinha, o lixo doméstico e até móveis velhos. Além disso, este lixo que jogamos a céu aberto ou em terrenos baldios traz malefícios a própria população, pois produz bactérias e fungos que atraem baratas, ratos e mosquitos, os quais transmitem sérios problemas de saúde, como dengue, chikungunya, zica, febre tifoide, cólera, disenteria, leishmaniose, entre outras. Além do mais, também polui o ar, o solo e os cursos d’água com a produção de gases poluentes e substâncias químicas tóxicas”, explicou o gerente.

Lugar de lixo é na lixeira
É importante que todos colaborem com a limpeza da cidade, não jogando lixo nas ruas, terrenos baldios, canteiros, estradas vicinais e Áreas de Preservação Permanente. Cuide do seu lixo e denuncie àqueles que não se preocupam!



Fonte: Assessoria



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  19/04/2024
Droga apreendida em ônibus de turismo do Paraguai pesou quase 1,5t
GERAL  19/04/2024
Naviraienses, dupla sertaneja Rafa & Taliba gravar DVD neste sábado em Campo Grande
POLíCIA  19/04/2024
Perseguição termina com douradense preso com mais de 600 quilos de drogas
GERAL  19/04/2024
Corrida organizada pelo DOF já está com mais da metade das vagas preenchidas
POLíCIA  19/04/2024
Naviraí – Adolescente de 17 anos com mais de 60 passagens policial é apreendido pela PM vendendo drogas
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909