Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
11 de JANEIRO de 2018

Naviraí - Polícia Militar apreende dois veículos com cigarros contrabandeados do Paraguai

Cerca de 2.000 pacotes de cigarros foram apreendidos.(Fotos Naviraí Na Net)

Policiais Militares do GETAM apreenderam dois veículos carregados com cigarros contrabandeados do Paraguai, na madrugada desta quinta-feira, em Naviraí.

Por volta das 00h50min, o GETAM recebeu uma informação que haveria a possibilidade de alguns veículos carregados com cigarros contrabandeados, passarem por Naviraí. De imediato, os policiais se deslocaram e realizaram diligências nas estradas que dão acesso ao município pela BR-163.

Saindo pela Avenida Caarapó, os PMs avistaram três veículos andando em comboio, sendo uma caminhonete S10 de cor preta, um Chevrolet Cruze e um Mitsubishi, ambos de cor prata. Ao avistarem a viatura, os condutores empreenderam fuga em alta velocidade, a S10 seguiu sentido a Jutí enquanto o Cruze e a Mitsubishi retornou sentido Itaquirai.

Os policiais fizeram o acompanhamento tático nos veículos Cruze e a Mitsubishi, utilizando sinais luminosos deram ordem de parada aos condutores que ignoraram e começaram andar em zig-zag na rodovia, colocando em risco outros veículos que trafegavam na via.

Após passarem pelo trevo da Usina na BR-163, a Mitsubishi, modelo ASX, saiu da pista pela esquerda e parou em um barranco, o motorista fugiu em meio à vegetação, mas tropeçou em um tronco de árvore e foi capturado.

Em buscas no interior do veículo foram encontrado aproximadamente 30 caixas de cigarros da marca EIGHT, proveniente de contrabando vindo do Paraguai que seriam entregues no Distrito de Casa Verde, também foi localizado um rádio transmissor e dois aparelhos celulares.

Questionado sobre a carga, o condutor identificado como Rodrigo Areválos Vargas, de 27 anos, afirmou que ganharia cerca de R$500 pelo transporte e não sabia o local exato da entrega.

No momento que estavam conduzindo o veículo para serem tomados os procedimentos administrativos, os policiais receberam a informação de que uma caminhonete S10, de cor preta, havia atolado e estava sem ocupantes numa estrada vicinal na saída para Fazenda Juncal.

Diante das informações, os policiais se deslocaram até o local e localizaram a caminhonete com as mesmas características da que fugiu sentido a Jutí, com vidros escuros e travada.

Em vistoria na carroceria, foi encontrado cerca de 10 caixas de cigarros da marca EIGHT, contrabandeados do Paraguai. Para realizar buscas no interior do veículo, os policiais necessitou quebrar o vidro do lado do motorista, sendo localizado um rádio transmissor embaixo do banco ligado na mesma frequência do veículo Mitsubishi.

Em checagem aos veículos, nenhum constatou queixa de roubo/furto.

Rodrigo Areválos Vargas foi encaminhado juntamente com os veículos e a mercadoria, para o Departamento de Polícia Federal de Naviraí, local onde serão tomadas as providências cabíveis.

O condutor da Caminhonete não foi localizado.



Fonte: NaviraiNaNet



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  18/04/2024
Polícia Civil do Mato Grosso do Sul prende integrante de organização criminosa no Mato Grosso
POLíCIA  18/04/2024
Itaquiraí-Polícia Civil recupera veículos que haviam sidos roubados no RJ e prende homem por receptação
GERAL  18/04/2024
Mato Grosso do Sul registra 5.754 casos confirmados de dengue
GERAL  18/04/2024
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
GERAL  18/04/2024
Turismo se fortalece em Itaquiraí após modernização da Praia da Amizade e pavimentação da MS-488
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909