Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 08 DE MAIO DE 2024
12 de JANEIRO de 2018

Séries da Amazon, Hulu e Netflix reafirmam a força do streaming

The Marvelous Mrs. Maisel - Foto: Divulgação

Na noite de domingo, 7 de janeiro, aconteceu em Los Angeles a entrega do Globo de Ouro. A 75ª edição da premiação norte-americana que elege os melhores da televisão e do cinema foi marcada pelo protesto da classe artística contra o assédio sexual em Hollywood.

Entre os premiados, mais uma vez, os seriados produzidos originalmente para a internet fizeram bonito. “The Marvelous Mrs. Maisel” venceu como Melhor Série Cômica e Melhor Atriz em Série Cômica ou Musical pela atuação de Rachel Brosnahan.

A produção original da Amazon Prime Vídeo conta a história de Miriam “Midge” Maisel, uma mulher que tem tudo que sempre sonhou: um marido perfeito, dois filhos e um elegante apartamento da Upper West Side.

No entanto, sua vida feliz é desestabilizada com o fim de seu casamento. Até que, um dia, Midge descobre um talento insuspeito para as “stand-up comedies”. Escrita por Amy Sherman-Palladino (de “Gilmore Girls”), a série acompanha a jornada de uma dona de casa que vira comediante num mundo dominado pelos homens. 

Já a série “The Handmaid's Tale”, produção original do site de vídeos “on demand” norte-americano Hulu, ganhou como Melhor Série Dramática e Melhor Atriz em Série Dramática, pela atuação marcante de Elisabeth Moss (Mad Men).

Essa adaptação do livro “O Conto de Aia”, escrito por Margaret Atwood em 1985, conta a história de um futuro distópico onde uma facção católica instala um regime totalitário e teocrático nos Estados Unidos, após um atentado terrorista que mata grande parte dos políticos eleitos. Nesse contexto vive Offred (Elisabeth Moss), que pertence a um grupo de mulheres cuja única função é procriar para famílias de homens poderosos e suas esposas estéreis.

No entanto, Offred antes era June e tinha uma família própria, um marido e uma filha. Alternando cenas do presente e do passado, “The Handmaid's Tale” revela como mudanças aparentemente inofensivas em uma sociedade podem tomar proporções assustadoras.

Como o serviço de streaming Hulu é disponibilizado apenas para o mercado norte-americano, embora também seja acessado do Brasil, a série será apresentada ao mercado brasileiro pela emissora por assinatura Paramount Channel. 

Apesar de ter diversas indicações, a Netflix conseguiu emplacar apenas um nome na lista dos vencedores.  A série “Master of None”, criada, produzida e protagonizada pelo humorista norte-americano Aziz Ansari, rendeu a ele o Globo de Ouro como Melhor Ator em Série Cômica ou Musical.

Essa produção original mostra o cotidiano de Dev Shah, um descendente de indianos e aspirante a ator de 30 anos que tenta sobreviver em Nova York. O seriado retrata jovens que cresceram na década de 1990 e hoje enfrentam a vida adulta, debatendo sobre conflitos típicos desses indivíduos, como casamento, filhos e amadurecimento. (VIA STREAMING)

THE MARVELOUS MRS. MAISEL

THE MANDMAID´S TALE

MASTER OF NONE



Fonte: Correio do Estado



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  08/05/2024
Corpo é encontrado em avenida de cidade de Amambaí
GERAL  08/05/2024
Eleições 2024: saiba como regularizar seu título de eleitor; prazo termina nesta quarta-feira (8)
GERAL  08/05/2024
Boletim Epidemiológico: MS registra 7.802 casos confirmados de dengue
GERAL  08/05/2024
Ainda sem grandes mudanças no Estado, tempo permanece quente e seco nesta quarta-feira
POLíCIA  08/05/2024
Mundo Novo – PRF prende caminhoneiro transportando mais de 8 toneladas de maconha em meio à carga de trigo
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909