Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 17 DE ABRIL DE 2024
22 de JANEIRO de 2018

Na reta final, Tite quer jogos contra seleções do Mundial

Tite escolheu um caminho diferente na reta final da preparação da seleção para a disputa da Copa do Mundo.

Ao contrário dos seus antecessores, o treinador da seleção escolheu medir força com adversários já classificados para o Mundial no mês de abertura do torneio.

Pelo planejamento da comissão técnica, os dois últimos amistosos serão contra seleções europeias que vão participar da competição.

Espanha, Bélgica e Portugal são alguns dos europeus que vão tentar conquistar o título na Rússia.
Os jogos seriam inicialmente realizados na Inglaterra, onde a delegação fará a preparação final após cerca de um semana de treinos em Teresópolis, no Rio.

Até então, os outros treinadores da seleção sempre escolhiam adversários fracos para fazer os últimos testes.

Em 2002, ano da última conquista, o Brasil enfrentou na reta final de preparação as desconhecidas seleções da Catalunha e da Malásia, que nunca foram à Copa.

No Mundial de 2014, a seleção fez apenas um amistoso próximo do torneio. O time goleou o fraco Panamá, por 4 a 0, em Goiânia.

Os técnicos sempre escolhiam adversários fracos alegando poupar jogadores e para evitar sofrer uma derrota inesperada próxima da abertura do Mundial.

Já Tite não pensa assim. Ele quer que os jogadores enfrentem os melhores. Caso o time perca, a comissão técnica não acredita que o resultado possa desestabilizar o trabalho.

A CBF ainda não fechou com nenhuma seleção, mas já negocia com dirigentes das federações europeias. Mas a comissão técnica sentiu que alguns treinadores temem enfrentar o Brasil tão perto do início do campeonato.

Inglaterra, Rússia e Alemanha já estão descartadas. Em novembro, a seleção empatou com os ingleses, por 0 a 0, em Wembley.

Em março, o time jogará pela primeira vez contra os alemães após o 7 a 1. Pouco antes, a equipe enfrentará os russos, em Moscou.

Na rússia

A seleção terá dois adversários da Europa logo na primeira fase da Copa do Mundo. Os brasileiros vão fazer a estreia na competição contra a Suíça, no dia 17 de junho, em Rostov. A Sérvia será a última a enfrentar o Brasil na fase de grupos. O segundo confronto da equipe no torneio será contra a Costa Rica.

A preparação da equipe brasileira começará no dia 21 de maio, na Granja Comary. A delegação deverá ficar pelo menos uma semana na concentração construída na serra fluminense.

Nesse período, a comissão técnica pretende fazer um amistoso de despedida do país, mas ainda não escolheu a data. O jogo deve ser no Rio. A intenção é colocar todos os atletas em campo.
A convocação final será no início de maio. O evento deverá ser realizado fora da CBF, por causa da grande quantidade de jornalistas envolvida na cobertura do evento.

Durante o Mundial, a seleção ficará concentrada em Sochi (cidade a cerca de 1.500 km de Moscou).
O estádio Slava Metreveli, batizado com o nome de um dos grandes jogadores de futebol da União Soviética, fica ao lado do hotel de luxo que abrigará o Brasil.

A concentração conta com spa e praia privativa. O prédio principal do hotel foi erguido em 1938 para abrigar um dos primeiros resorts do país. Por causa do clima ameno, a cidade era um refúgio do ditador Josef Stálin.



Fonte: Folha Press



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  17/04/2024
Duas apostas de MS faturam R$ 55 mil cada na Mega-Sena
GERAL  17/04/2024
As inscrições para a maior Feira científica do estado começam no dia 07 de junho
GERAL  17/04/2024
Gasolina é encontrada a partir de R$ 5,25 em Mato Grosso do Sul, indica ANP
GERAL  17/04/2024
Turismo sustentável: empresários que vão investir no Pantanal convidam Riedel para conhecer safári na África
POLíCIA  17/04/2024
Caarapó- Mulheres são presas pela PRF com carros lotados de maconha e skunk na BR-163
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909