Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
16 de MAIO de 2018

Projeto Cultural irá retratar e construir Histórico Oficial de Naviraí

De acordo com o Professor Geovano o projeto será considerado um verdadeiro Centro de Arquivo, Cultura e Memória de Naviraí.(Foto:Assessoria)

 

Através de iniciativa do Professor de História Geovano Chaves,do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), está sendo colocado em prática um Projeto de Resgate da Cultura de Naviraí e que pretende retratare construir um Histórico Oficial do município.

De acordo com o Professor Geovano idealizador do projeto, com o apoio da Administração Municipal, por intermédio da Fundação de Cultura, esse Projeto de Pesquisa tem o financiamento da Capes, e será considerado um verdadeiro Centro de Arquivo, Cultura e Memória de Naviraí.

O Historiador explicou ainda que o referido projeto está focado somente em Naviraí, mas que futuramente poderá se estender aos municípios da Região Conesul do Estado, sendo que seu cronograma passará por três fases de evolução, o primeiro passo será coletar e selecionar materiais antigos culturais, esportivos e jornalísticos, como relíquias, fotografias, artigos e produtos da antiguidade; em segundo plano, colher informações junto aos moradores mais antigos e que viveram épocas passadas e que contem suas histórias que contribuíram para a formação da cidade;e em terceiro fazer um grande resumo dos melhores e principais registros das duas primeiras fases, elaborando e produzindo um filme sobre a constituição da história do município.

“E por fim, após todas essas etapas, o filme oficial da história do município, será apresentado ao público, no dia 25 de Agosto de 2018, na Praça Euclides Fabris, durante encerramento do Festival Arte e Cultura que já faz parte do Calendário Cultural Oficial do Município”. Disse o Professor Geovano.

Para concluir definitivamente o Projeto Cultural de Naviraí, após o fechamento dos estudos, será lançado um Portal Eletrônico, para a exibição de todos os passos e histórias contadas ao longo do relatório, será o site cultural oficial do município, que contará e terá registrado todos os momentos e história de Naviraí. Finalizou o historiador.

 

 



Fonte: Assessoria



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  25/04/2024
Itaquiraí-DOF fecha entreposto e apreende mais de 77 mil pacotes de cigarros e cinco veículos
POLíCIA  25/04/2024
Naviraí- Mulher morta durante uso de droga foi assassinada com 13 facadas
POLíCIA  25/04/2024
Naviraí-Adolescente é apreendido pela Polícia Civil acusado de roubo de moto
POLíCIA  25/04/2024
DEFRON apreende cerca de 500 kg de maconha em Ponta Porã
GERAL  25/04/2024
Naviraí-Prefeitura promove formação pedagógica aos professores R2 da Rede Municipal de Ensino
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909