Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
23 de MAIO de 2018

Governo não convoca concursados e fronteira fica livre para o crime organizado

Fronteira seca entre Brasil e Paraguai - Foto: Valdenir Rezende/Correio do Estado

Prestes a terminar o prazo de validade do concurso de fiscal tributário e auditor fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) de 2014, o governo do Estado não prevê convocação dos candidatos aprovados até a data limite. Enquanto isso a fronteira fica livre para sonegadores de impostos e o crime organizado. 

A falta de fiscalização é o maior facilitador das quadrilhas que entram pelo Estado, prejudicando a arrecadação de impostos. Quem perde é o próprio governo que deixa de ganhar. Mercadorias ilegais entram nas cidades, prejudicam o comércio local e contribuem para os índices de criminalidade. 

Os candidatos reclamam da falta de sensibilidade do governo em convocar os aptos a trabalharem, já que a realidade do quadro de servidores hoje é pior do que a da época do concurso.

“Os primeiros aprovados foram sim nomeados, mas as vacâncias que ocorreram após a nomeação desses são muito superiores às nomeações, por isso a quantidade de servidores na ativa atualmente é muito inferior a quantidade que se verifica antes da nomeação de 100 candidatos em 2016”, explica o aprovado Marcel Bucker Froes. 

Conforme apurou, existem cerca de 1050 cargos de fiscal tributário no Estado, sendo 550 vagos. O número corresponde a 50% a mais dos cargos de fiscal tributário.

Já para o de auditor fiscal existem 30 cargos vagos atualmente. E apenas 12 candidatos aprovados no certame para serem convocados até dia 2 de julho. A assessoria de imprensa da Sefaz afirma que não há previsão para o chamado por falta de recursos. 



Fonte: Correio do Estado



» VEJA TAMBÉM!
ENTRETENIMENTO  26/04/2024
Veja a previsão do Horóscopo para hoje 26 de Abril
POLíCIA  26/04/2024
PM aposentado preso vendendo armas pretendia lucrar R$ 9 mil com negociação no camelódromo
POLíCIA  26/04/2024
Naviraí-PMA recupera carreta roubada e consegue negociar soltura de vitima que era mantida refém
POLíCIA  26/04/2024
Pente-fino em presidio encontra celulares, drogas e explosivos
GERAL  26/04/2024
Naviraí-Confira as Ofertas validas para esta sexta-feira do Supermercado Santos
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909