Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
13 de JUNHO de 2018

Militar de 23 anos é morto a tiros durante assalto em Campo Grande

O jovem aguardava um coletivo no ponto de ônibus, quando um suspeito em uma moto tentou roubá-lo. (Foto: Direto das Ruas)

militar da Aeronáutica Rafael Lucas Soares, de 23 anos, morreu por volta das 18h30m, de ontem, terça-feira (12) durante uma tentativa de assalto pela Rua Bacabá, no bairro Coophatrabalho, em Campo Grande.

O jovem aguardava um coletivo no ponto de ônibus, quando um suspeito em uma moto tentou roubá-lo. Ele então teria reagido ao assalto, quando foi atingido por dois tiros, um no tórax e outro na virilha, vindo a morrer na hora.O assaltante abandonou a moto que estava e fugiu a pé.

Horas depois após o crime, o assaltante João Victor Gomes Costa, 20 anos, foi preso no Jardim Aero Rancho. O primo do autor, Evandro Modenesi Oliveira, 21 anos, que usa tornozeleira eletrônica é dono da motocicleta Fan 150, de cor vermelha, usada no crime. Ele não participou da ação, mas vai responder por falsa comunicação de crime. 

Conforme boletim de ocorrência, a vítima estava em frente de uma casa distraído mexendo no celular, quando foi surpreendido por um motociclista que armado com revólver calibre 32 anunciou o assalto e tentou roubar o aparelho telefônico de Rafael. O rapaz, então, reagiu, lutou com o ladrão e acabou alvejado.

Após a ação, João Victor saiu correndo a pé com o capacete na cabeça e abandou a motocicleta no local do crime. O Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados, mas a vítima não resistiu e morreu.

Além da moto, no local foram encontrados três celulares. Durante o trabalho da polícia, uma outra pessoa apareceu dizendo que havia sido roubado por um homem com a mesma moto e reconheceu um dos aparelhos encontrados na rua. Enquanto fugia, João Victor deixou cair também um celular no cruzamento da Avenida Florestal com a Rua Tiruana que foi entregue a polícia.

Horas depois, por volta de 1h20m desta quarta-feira, a Polícia Militar conseguiu localizar Evandro, dono da moto usada no crime. Ele havia emprestado o veículo ao primo e após ficar sabendo da situação, mandou que sua mãe fosse até a delegacia registrar boletim de ocorrência por furto. Evandro cumpre pena por roubo e usa tornozeleira eletrônica.

O rapaz vai responder por falsa comunicação de crime por ter mentido sobre o furto de sua moto. Na sequência, João Victor foi preso em uma casa no Bairro Aero Rancho. Ele confessou o crime aos policiais e disse que matou porque a vítima havia reagido. A arma usada no latrocínio (roubo seguido de morte) também foi apreendida. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. 



Fonte: Campo Grande News



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  24/04/2024
Procurada por comandar pistolagem no Paraguai liga para radialista e faz ameaças de morte ao vivo
POLíCIA  24/04/2024
Morador no Paraná é preso em MS com cocaína pura escondida em ‘mocó’ de carro
POLíCIA  24/04/2024
Policiais penais recebem treinamento avançado em serviços de escolta
GERAL  24/04/2024
Governo licita mais de R$ 21,8 milhões para obras em vias urbanas e rodovias de MS
POLíCIA  24/04/2024
Internos do semiaberto são flagrados com drogas presas ao corpo
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909