Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
19 de JUNHO de 2018

Decreto do governador aprova política estadual de combate às drogas em MS

Decreto do governador Reinaldo Azambuja, publicado no Diário Oficial desta terça-feira, aprova a Polícia Pública Estadual Sobre Drogas de Mato Grosso do Sul. A medida visa a orientar as ações do Poder Público e da sociedade em geral no combate ao comércio e consumo de entorpecentes. O estado é hoje uma das principais rotas do crime organizado que atua nas fronteiras com a Bolívia e o Paraguai, de onde distribui droga para todo o país.

Conforme o decreto, o objetivo é fomentar cultura de saúde que promova a construção de uma sociedade protegida do uso indevido de drogas ilícitas e do abuso de drogas lícitas. "Coibir a discriminação, garantindo tratamento igualitário às pessoas que se envolveram com o uso abusivo de drogas lícitas e com o uso de drogas ilícitas". O Estado também busca despertar a consciência da população sobre os danos causados pelo uso indevido.

Entre as medidas pedagógicas estão informar, capacitar e formar pessoas para atuar na educação preventiva em todos os segmentos, visando aumentar eficácia das ações. No âmbito repressivo, o Estado deve promover ações voltadas à redução da violência e dos crimes relacionados ao tráfico e ao uso abusivo de drogas lícitas e ilícitas, partindo da melhoria das condições de trabalho do policial, até chegar à prisão de traficantes.

SEMANA ANTIDROGAS

O Conselho Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas (CEAD), realiza de hoje até 25 de junho, a III Semana Estadual Antidrogas de Mato Grosso do Sul e I Semana Municipal sobre Drogas, que acontece em paralelo a XX Semana Nacional Antidrogas, que tem como princípio promover a valorização à vida e reafirmar a responsabilidade compartilhada entre o governo e a sociedade civil na prevenção às drogas por meio de diversas ações.



Fonte: Correio do Estado



» VEJA TAMBÉM!
ENTRETENIMENTO  26/04/2024
Veja a previsão do Horóscopo para hoje 26 de Abril
POLíCIA  26/04/2024
PM aposentado preso vendendo armas pretendia lucrar R$ 9 mil com negociação no camelódromo
POLíCIA  26/04/2024
Naviraí-PMA recupera carreta roubada e consegue negociar soltura de vitima que era mantida refém
POLíCIA  26/04/2024
Pente-fino em presidio encontra celulares, drogas e explosivos
GERAL  26/04/2024
Naviraí-Confira as Ofertas validas para esta sexta-feira do Supermercado Santos
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909