Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
04 de JULHO de 2018

Dinamarquês é ameaçado de morte após perder pênalti nas oitavas

A Federação Dinamarquesa encaminhou o caso de Jorgensen à polícia - Foto: Divulgação/Fifa/WCO 18

Para além da frustração de perder um pênalti decisivo em pleno mata-mata de Copa do Mundoe ver sua seleção ser eliminada do torneio, Nikolai Jorgensen, da Dinamarca, teve de lidar com uma situação extremamente desagradável nos últimos dias. O atacante teve suas redes sociais tomadas por um discurso de ódio, que contou, inclusive, com ameaças de morte por parte de alguns internautas.

As agressões virtuais começaram quando o jogador desperdiçou sua cobrança na disputa de pênaltis diante da Croácia, após empate em 1 a 1 ao fim do tempo regulamentar no último domingo, que originou a eliminação da Dinamarca nas oitavas de final do Mundial da Rússia. Nesta terça-feira, a Federação Dinamarquesa de Futebol foi obrigada a se manifestar em seu perfil oficial, repudiando a atitude dos agressores e revelando ter acionado a polícia para resolver questão.

“Nossa sociedade nunca deve aceitar ameaças de morte, nem contra estrelas da Copa do Mundo, políticos ou outros. É completamente inaceitável e obsceno. Nós relatamos o assunto à polícia para acabar com essa loucura”, escreveu a FDF.

Jorgensen, que esteve em campo em três oportunidades nesta Copa do Mundo, não foi o único a errar a cobrança – Eriksen e Schöne também desperdiçaram, todos parando nas mãos do goleiro Subasic. A Dinamarca, portanto, deixa o torneio sem perder um jogo sequer com bola rolando. Na primeira fase, foram dois empates e uma vitória para a seleção, que dividiu o Grupo C com França, Austrália e Peru.

Classificada, a Croácia enfrenta a anfitriã Rússia nas quartas de final, em duelo previsto para o próximo sábado, às 14h (no horário de MS).



Fonte: Correio do Estado



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  23/04/2024
Antes da próxima frente fria, MS tem calor acima da média e tempo seco até o final de abril
POLíCIA  23/04/2024
Carreta furtada no Paraná é recuperada em abordagem na BR-376 em Ivimhema
GERAL  23/04/2024
Mesmo sem obrigação, número de eleitores adolescentes cresce 21% após 12 anos
POLíCIA  23/04/2024
Detento que cavou buraco em canil para fugir da Penitenciária de Dourados é preso em Goiás
GERAL  23/04/2024
Pix é a maneira mais prática de pagar fatura de água e esgoto em MS
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909