Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
10 de JULHO de 2018

Datena desiste de candidatura e reassume o “Brasil Urgente”

José Luiz Datena desiste de candidatura ao Senado, por São Paulo, e reassume jornalístico na Band - Crédito: (Reprodução / Band)

O vai-não-vai de José Luiz Datena, a respeito de sua candidatura ao Senado por São Paulo, chegou ao fim nesta segunda-feira, dia 09 de julho. Ao surgir à frente do “Brasil Urgente”, como ocorreu hoje, Datena infringiu a Lei Eleitoral que impede candidatos de aparecerem na TV após 30 de junho – ou 90 dias antes do primeiro turno –, o que o afastou não só do jornalístico, como do “Agora é com Datena”.

“É claro que aparecendo na televisão como estou aparecendo agora fica eliminada qualquer possibilidade de eu ser candidato a qualquer cargo eletivo na República Federativa do Brasil. Como eu deveria ser candidato ao Senado brasileiro, é claro que tomar decisão é uma coisa muito difícil porque é extremamente solitário porque você ouve muita gente, mas quem decide é você”, comentou o jornalista, na abertura do noticiário.

“Dessa vez, eu cheguei tão perto, cheguei a ficar dois domingos sem trabalhar, estava realmente decidido a ser candidato ao Senado aqui em São Paulo, mas o problema de desistir é que às vezes você desiste tão perto de conseguir um objetivo. Me diziam: ‘Você vai ter voto pra caramba’, mas eu pensei bem, refleti, conversei com minha família, conversei muito com Deus, conversei com poucos amigos. Ouvi muitas opiniões e achei que ainda não era a hora. Talvez nunca chegue a hora de eu ser político um dia…”, prosseguiu.

A indecisão do jornalista causou transtornos à emissora recentemente. Após anunciar sua investida política, via DEM, no último dia 28, Datena se indispôs com dirigentes do PSDB, ensaiando retomar suas atividades no dominical “Agora é com Datena”. A Band então suspendeu a atração substituta, “Brasil da Gente”, de Netinho de Paula, após uma única edição, visando retomar o “Agora”. Mas, diante da suposta certeza de José Luiz Datena na manutenção de sua candidatura, o canal manteve De Paula no ar.

O âncora do “Brasil Urgente” garantiu que ficará na Band – e que já havia acertado seu afastamento pelos três meses de campanha, apenas, retomando as atividades na telinha após a eleição. “Mas eu resolvi que eu ainda não estou preparado para ajudar o meu país na política brasileira. Achei que não era a hora de participar dessa política do jeito que está”, concluiu.



Fonte: Terra



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  23/04/2024
Naviraí-Polícia Militar prende homem que esfaqueou uma mulher e matou outra durante uso de drogas
GERAL  23/04/2024
Antes da próxima frente fria, MS tem calor acima da média e tempo seco até o final de abril
POLíCIA  23/04/2024
Carreta furtada no Paraná é recuperada em abordagem na BR-376 em Ivimhema
GERAL  23/04/2024
Mesmo sem obrigação, número de eleitores adolescentes cresce 21% após 12 anos
POLíCIA  23/04/2024
Detento que cavou buraco em canil para fugir da Penitenciária de Dourados é preso em Goiás
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909