Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 17 DE ABRIL DE 2024
10 de JULHO de 2018

Deputados incluem quatro projetos em urgência e aprovam sete nesta terça

á com três projetos pautados para esta terça-feira (10), os parlamentares da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) aprovaram mais quatro proposições colocadas na pauta em regime de urgência. Dos projetos, seis devem ser analisados em segunda votação nesta quarta-feira.

Foi aprovado em segunda o Projeto de Lei 29/2018, que instaura a Política Estadual de Empoderamento da Mulher. De autoria da deputada Antonieta Amorim (MDB), a Política objetiva “fortalecer e articular os mecanismos e as instâncias democráticas de diálogo e a atuação conjunta entre os Poderes Públicos Estadual, Federal, Municipal e a Sociedade Civil”.

Em primeira votação, foi aprovado o projeto de Lei 118/28, que dispõe sobre a proibição da formação profissional dos cursos de nível médio/técnico da área de saúde, na modalidade EaD e o Projeto de Lei 115/2018, de autoria do deputado Renato Câmara (MDB), que cria o Dia Estadual dos Aventureiros, a ser comemorado, anualmente, no terceiro sábado do mês de maio.

Apresentados nesta terça em regime de urgência, foi aprovada em primeira votação a LDO (lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2019. Também o projeto que obriga a novos servidores de carreira das Uneis (Unidades Educacionais de Internação) terem formação superior e não em nível médio, como acontece atualmente.

O projeto que permite a cedência de policiais militares por um ano, ao invés de somente quatro anos, mas com renovação mediante parecer do Comando Geral para unidades e secretarias do Governo do Estado também foi aprovado.

Vigente desde 2007, a lei sobre indicação de diretores de escolas estaduais deve ser modificada. Foi aprovada em primeira votação que os candidatos permaneçam por até três anis nas escolas, com possibilidade de apenas uma reposição.



Fonte: Midia Max



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  17/04/2024
Duas apostas de MS faturam R$ 55 mil cada na Mega-Sena
GERAL  17/04/2024
As inscrições para a maior Feira científica do estado começam no dia 07 de junho
GERAL  17/04/2024
Gasolina é encontrada a partir de R$ 5,25 em Mato Grosso do Sul, indica ANP
GERAL  17/04/2024
Turismo sustentável: empresários que vão investir no Pantanal convidam Riedel para conhecer safári na África
POLíCIA  17/04/2024
Caarapó- Mulheres são presas pela PRF com carros lotados de maconha e skunk na BR-163
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909