Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
19 de JULHO de 2018

Naviraí-Bombeiros são acionados diariamente para combater incêndio em terrenos baldios

A queimada é uma prática é criminosa.Denúncias podem ser feitas pelo telefone 190 da Polícia Militar.(Fotos e Vídeo: Ariane Silva)

A prática é criminosa de pessoas que insistem em realizar queimadas em terrenos ou até mesmo em lixo doméstico, tem dado muito trabalho para o Corpo de Bombeiros de Naviraí, que estão sendo acionados diariamente ou até mesmo mais de uma vez ao dia para apagar este tipo de incêndio.

Entre a noite de terça-feira (17) e o começo da tarde de ontem (18), os bombeiros foram acionados duas vezes para combater incêndios em uma região de lotes localizados rua Alameda Rio Negro, próximo do bairro Royal Parke Parque.

Na noite de terça-feira (17), os bombeiros tiveram que utilizar 600 litros de água e abafadores para controlar e apagar as chamas, que atingiu uma área de vegetação de 2 mil metros quadrados.

Já no começo da tarde de ontem, por volta das 13h, outro incêndio no mesmo local e de maior proporção, mobilizou duas equipes do Corpo de Bombeiros. A vegetação seca e o vendo, fizeram com que as chamas se alastrassem rapidamente.

A fumaça empurrada pelo vento atingiu varias residências localizadas nas proximidades do incêndio e de bairros vizinhos.

Com muito trabalho fazendo uso de abafadores e o caminhão com jatos de água, os bombeiros conseguiram controlar e apagar as chamas.

O Corpo de Bombeiros mais uma vez faz uma alerta para a população de que realizar queimadas em terrenos ou até mesmo em lixo doméstico é crime ambiental e pode geral multa e até detenção. Alem de ser crime ambiental, o clima seco que estamos, faz um acumulado de fumaça e a massas de ar seco impedem que ela seja dissipada, o que só vai começar a acontecer quando começar a chover.

Além da poluição ambiental, as queimada trazem malefícios para a saúde da população, como o aumento na incidência de problemas respiratórios. Proprietários de terrenos vazios têm a obrigação de mantê-los limpos sendo vedado o uso de queimadas para limpeza.

A queimada é uma prática é criminosa, como a lei 9.605 de 1998. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 190 da Polícia Militar.

 

 



Fonte: Redação



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  25/04/2024
MS já tem 6,5 mil casos de dengue confirmados neste ano
GERAL  25/04/2024
Dentro de um novo conceito, Governo envia convite de adesão aos 79 municípios
POLíCIA  25/04/2024
Em nova ofensiva, agência antidrogas destrói 15 toneladas de maconha
GERAL  25/04/2024
Quinta-feira tem previsão de sol e tempo seco em grande parte do Estado
GERAL  25/04/2024
Novas regras: IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909