Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
20 de JULHO de 2018

Com três mandados de prisão, morador de Naviraí foge de abordagem e é preso tentando entrar no Paraguai

Odilon Carlos dos Santos de Lima, de 27 anos. (Foto:Arquivo/Umberto-Zum)

Odilon Carlos dos Santos de Lima, de 27 anos, que já possui passagens por homicídio e roubos de carros em Naviraí, foi preso na cidade de Coronel Sapucaia, tentando cruzar a linha internacional para a cidade de Capitán Bado, no Paraguai.

A prisão ocorreu no final da manhã de quinta-feira (19), quando em patrulhamento pela Rua Republica do Paraguai, bairro Vila Mate Laranjeira, em Coronel Sapucaia, a guarnição da Polícia Militar avistou um individuo em atitude suspeita, que ao ver a aproximação da viatura e empreendeu fuga correndo a pé em direção ao território Paraguai.

O individuo foi alcançado pelos policiais antes de conseguir cruzar a linha internacional. Ele resistiu à prisão, sendo contido pelos polícias militares que tiverem que fazer uso da força física para poder algemá-lo.

Após ser detido o indivíduo foi identificado como sendo Odilon Carlos dos Santos de Lima, de 27 anos, e em consulta junto ao sistema da Policia, foi constatado que contra ele havia três mandados de prisão em aberto expedido pelo TJMS (Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul).

Os policiais militares encaminharam Odilon para a Delegacia de Policia Civil de Coronel Sapucaia, para serem tomadas as providencias cabíveis ao caso.

Em outubro 2009, Odilon foi preso equipe do SIG (Serviço de Investigações Gerais) de Naviraí, juntamente com outros dois indivíduos, acusado de roubo de veículo e assalto a mão armada.

Em abril de 2012, quando cumpria pena em regime semiaberto por roubo, Odilon assassinou com seis tiros Célio Roberto Ferreira dos Santos, de 22 anos. Na ocasião Célio tinha acabado de sair do presídio semiaberto e retornava para a casa junto com a esposa, de 26 anos, e a filha de 10 meses em um veiculo Palio, conduzido por um homem, de 67 anos.

Ao chegarem à rua Sergio Francisco dos Santos, no bairro Vila Nova, dois homens que estavam em uma moto disparam contra Célio. Ele foi atingido na cabeça pescoço, costas, braço, quadril e perna e morreu na hora.

Dias depois do crime, Odilon Carlos se apresentou acompanhado do advogado dele no 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil) de Naviraí e confessou a assassinato e disse que estava sendo ameaço pela vítima. Como já havia passado o flagrante, Odilon foi ouvido e liberado.

Em setembro 2013, Odilon e mais quatro indivíduos foram identificados pela Polícia Civil de Naviraí, como integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de veículos, que vinha agindo na região Sul do Estado.  Ao serem identificados, o delegado Eduardo Lucena responsável pelo caso, representou pela prisão preventiva dos acusados, sendo dois deles presos de imediato. Porém Odilon e o outro comparsa não foram localizados e foram dados como foragidos.

 



Fonte: Redação



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  19/04/2024
Perseguição termina com douradense preso com mais de 600 quilos de drogas
GERAL  19/04/2024
Corrida organizada pelo DOF já está com mais da metade das vagas preenchidas
POLíCIA  19/04/2024
Naviraí – Adolescente de 17 anos com mais de 60 passagens policial é apreendido pela PM vendendo drogas
POLíCIA  19/04/2024
Naviraí- Polícia Civil cumpre 05 mandados de prisão
GERAL  19/04/2024
Sexta-feira de tempo ensolarado e temperaturas amenas em Mato Grosso do Sul
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909