Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
08 de AGOSTO de 2018

DOF prende dois homens com caminhão de sofá carregado com 1.100 quilos de maconha

Policiais retiram sofás de caminhão que transportava maconha em fundo falso (Foto: Divulgação)

 

Na manhã de ontem, terça-feira (7), dois moradores de Umuarama (PR) foram presos pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) carregando 1.100 quilos da droga escondidos no fundo falso do caminhão-baú Mercedes Benz azul, com placas do estado do Paraná, lotado de sofás.

A apreensão ocorreu na MS-156, no município de Caarapó. A rodovia liga Caarapó a Amambai, que fica a 40 km da fronteira com o Paraguai e da maior área produtora de maconha do país vizinho.

Foram presos o condutor do caminhão Jurandir Fernandes, de 54 anos, e Geovani Alves Moreira, de 25 anos, que não carregava documentos pessoais.

Eles contaram que vendem sofás de porta em porta e vieram de Umuarama após terem sido contratados na cidade onde moram para pagar a maconha em Mato Grosso do Sul e levar para o estado de São Paulo.

Após percorrerem várias cidades da fronteira – a última delas Aral Moreira – eles pegaram estrada com destino a São Paulo, mas foram presos a 15 km de Caarapó.

Os dois assumiram que receberiam em torno de R$ 2 mil para levar a droga. Na cabine foi encontrado um maço com R$ 2.000,00, mas ninguém assumiu a posse do dinheiro.

A maconha estava escondida em paredes falsas dentro do furgão. Foi preciso pedir ajuda do Corpo de Bombeiros para cortar a lata. O carregamento pesou 1.130 quilos.

No dia 1º de junho deste ano, outro caminhão-baú com placa do Paraná foi apreendido pelo DOF na BR-463, em Dourados, com duas toneladas de maconha escondidas em uma carga de sofás. O motorista viajava na companhia de um menor de idade, que trabalha como seu ajudante. Tanto o motorista quanto o adolescente negaram saber da existência da maconha.

 

 



Fonte: Campo Grande News



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  19/04/2024
Carreta que saiu de Mundo Novo carregada com mais de 2,5 toneladas de maconha é apreendido pela Polícia no Parará
GERAL  18/04/2024
Naviraí-Prefeitura promove reunião com representantes das estações gastronômicas do 2º Festival do Churrasco
POLíCIA  18/04/2024
Senad apreende avião usado por narcotraficantes brasileiros na fronteira
POLíCIA  18/04/2024
Guerra de facções: dupla é presa por execução de mulher por engano em boate de MS
POLíCIA  18/04/2024
“Fomos ao velório de um parente”, diz casal preso com droga entre Ponta Porã e Dourados
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909