Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
10 de AGOSTO de 2018

Coordenador da Lava Jato faz palestras sobre eleições e prisões de políticos

O procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da Força Tarefa do Ministério Público Federal da Operação Lava Jato em Curitiba (PR), que prendeu mais políticos na história do Brasil, ministra duas palestras em Campo Grande nesta sexta-feira (10), uma no Simpósio Direito Eleitoral, promovido pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul no final da tarde e outra, na Faculdade Unigran Capital, no início da noite.

A palestra de Dallagnol no Auditório Dra. Cláudia Menezes Pereira, ao lado do Fórum de Campo Grande, na Rua da Paz, 134, está programada para às 16h30 de hoje, depois de outras três abordagens sobre as eleições. A abertura do Simpósio de Direito Eleitoral será às 8h30, pelo procurador-Geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos; procurador de Justiça Antonio Siufi Neto, coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Eleitorais; procurador da República Emerson Kalife Siqueira e procuradora de Justiça Jaceguara Dantas da Silva.

Na sequencia, às 9h, será proferida a primeira palestra do evento, com o tema Processo Eleitoral Democrático: Eleições 2018, pelo procurador Regional Eleitoral do Distrito Federal, José Jairo Gomes, doutor pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com mediação de Antonio Siufi Neto, do MPMS.

No período da tarde, os trabalhos começam às 13h30, com a palestra Atuação Coordenada do MP Eleitoral em Mato Grosso do Sul, pelo procurador da República no Ministério Público Federal do MS, Marcos Nassar, com mediação de Jaceguara Passos e às 15h, a palestra Aspectos Práticos de Atuação das Promotorias Eleitorais em 2018, pelo promotor de Justiça Moisés Casarotto, de Três Lagoas.

Com o tema O Ministério Público nas Eleições de 2018, Deltan Dallagnol ministra a palestra de encerramento do seminário do MPMS, às 16h30, com mediação do mpromotor de Justiça Paulo Cesar Zeni e, á noite, a partir das 19h30, ele ministra palestra na Unigran Capital, com o mesmo tema Corrupção, Lava Jato e Eleilões 2018.

Deltan Dallagnol é procurador da República em Curitiba (PR) e coordenador da Força-Tarefa Lava Jato, que levou à prisão dezenas de políticos por desvio de recursos públicos. Ele também foi um dos líderes à frente das 10 medidas contra a corrupção que alcançou apoio de mais de 2 milhões de brasileiros.

O Simpósio Direito Eleitoral tem entrada franca e será transmitido ao vivo pela equipe do MPMS, pelo site www.mpms.mp.br e a palestra na Unigran Capital, conforme informações da organização, estava ontem com as inscrições esgotadas.



Fonte: Dourados Agora



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  24/04/2024
Naviraí-Prefeitura trabalha na manutenção das estradas rurais para o escoamento das safras
GERAL  24/04/2024
Covid faz mais 5 vítimas no Mato Grosso do Sul; mortos tinham entre 26 e 94 anos
POLíCIA  24/04/2024
PRF prende homem com quase 35 quilos de cocaína em veículo
GERAL  24/04/2024
Após 9 anos sem paralisação, professores da UFMS aprovam greve a partir de maio
GERAL  24/04/2024
Naviraí-Prefeitura prossegue com cronograma de mutirões de limpeza nos bairros
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909