Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
13 de SETEMBRO de 2018

Advogada de ex-assessor do governo preso pela PF diz que vai pedir liberdade ao STF

Um dos presos pela Polícia Federal no âmbito da Operação Vostok, Zelito Alves Ribeiro, pecuarista e ex-coordenador regional do governo de Reinaldo Azambuja (PSDB), vai tentar a liberdade por meio de um Habeas Corpus a ser impetrado junto ao STF (Supremo Tribunal Federal).

A afirmação foi feita pela advogada de Zelito, Andrea Flores, que visitou o cliente na manhã desta quinta-feira (13), na superintendência da PF, onde o pecuarista se apresentou na noite de ontem, quarta-feira (12).

Para a defensora, os fatos que levaram à expedição de 14 mandados de prisão não têm relação com seu cliente. Segundo ela, os fatos que embasaram a operação são antigos.

“O que justifica (as prisões) não respinga no Zelito. O fato mais grave que justificaria, não tem a ver com meu cliente”, frisou a advogada. Para ela, a prisão temporária que poderia ser usada para impedir que os alvos da operação não combinassem uma possível mesma versão não se sustenta, uma vez que os fatos são antigos.

Andreia ainda pontuou que a casa e o escritório de Zelito, em Aquidauana, foram alvos de mandados de busca e apreensão dos agentes federais.

O ex-coordenador regional do governo tucano, responsável pela interlocução de alguns municípios com o Parque dos Poderes, emitiu notas fiscais para a JBS que somam pouco mais de R$ 1,7 milhão, e que seriam frias, usadas para, segundo a delação da multinacional, esquentar a propina paga a integrantes da gestão Azambuja.



Fonte: Midia Max



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  19/04/2024
Mato Grosso do Sul é o 2º estado brasileiro com melhor taxa de investimentos
GERAL  19/04/2024
Safra 2023/2024: Produção de cana-de-açúcar alcança 2,2 milhões de toneladas em MS
ENTRETENIMENTO  19/04/2024
Veja a previsão do Horóscopo para hoje 19 de Abril
POLíCIA  19/04/2024
Polícia Civil cumpre mandado de prisão e autua indivíduo por falsa identidade em Paranhos
POLíCIA  19/04/2024
Carreta que saiu de Mundo Novo carregada com mais de 2,5 toneladas de maconha é apreendido pela Polícia no Parará
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909