Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
14 de SETEMBRO de 2018

Justiça considera doação inexpressiva e libera candidatura do PSL ao Senado

Impugnada pela PRE (Procuradoria Regional Eleitoral), a candidatura do advogado Danny Fabrício Cabral Gomes foi autorizada pela Justiça Eleitoral. A procuradoria alegava que o advogado seria inelegível por ser sócio de um escritório de advocacia condenado em 2015 por fazer doação supostamente acima do limite permitido.

Dados da Justiça Eleitoral revelam que nas eleições de 2014 o escritório Cabral Gomes Sociedade Individual de Advocacia doou R$ 25 mil para a campanha da deputada federal Tereza Cristina, à época do PSB.

Segundo julgamento do TRE e depois negativa de recurso do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a doação foi considerada ilegal. Por esse motivo, o sócio do escritório, Danny, estaria impedido de se candidatar nestas eleições.

No entanto, a maioria dos juízes do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) entendeu que, apesar de não haver mais possibilidade de recursos na decisão que condenou o advogado pela doação ilegal, o valor doado seria “proporcionalmente inexpressivo” diante dos valores recebidos pela campanha da deputada.

“Na análise do caso concreto, o valor doado se mostrou proporcionalmente inexpressivo a gerar qualquer desequilíbrio na campanha da candidata beneficiária. Dessa feita, mostra-se possível o deferimento do registro de candidatura. Impugnação julgada improcedente. Registro de candidatura deferido”, diz o relatório da juíza Elizabete Anache, que foi acompanhada pela maioria dos julgadores.



Fonte: Midia Max



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  19/04/2024
Perseguição termina com douradense preso com mais de 600 quilos de drogas
GERAL  19/04/2024
Corrida organizada pelo DOF já está com mais da metade das vagas preenchidas
POLíCIA  19/04/2024
Naviraí – Adolescente de 17 anos com mais de 60 passagens policial é apreendido pela PM vendendo drogas
POLíCIA  19/04/2024
Naviraí- Polícia Civil cumpre 05 mandados de prisão
GERAL  19/04/2024
Sexta-feira de tempo ensolarado e temperaturas amenas em Mato Grosso do Sul
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909