Untitled Document
SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
05 de OUTUBRO de 2018

Polícia Federal de Naviraí prende em Mundo Novo advogado evolvido com máfia dos cigarros

Foram cumpridos dois Mandados de Busca e Apreensão no município de Mundo Novo, em imóveis relacionados com o investigado.(Foto:Divulgação/PF)

A Polícia Federal (PF) em Naviraí deflagrou na manhã de ontem, sexta-feira,(05), a Operação WAR, decorrente de investigação que apura a participação de um advogado em Organização Criminosa responsável pela prática de contrabando de cigarros de origem paraguaia na região de fronteira. Foram cumpridos dois Mandados de Busca e Apreensão no município de Mundo Novo, em imóveis relacionados com o investigado.

As investigações apontaram que o advogado, que não teve o nome revelado pela PF, falsificava declarações sobre a origem de valores para pagamento de fianças (que, na verdade, pertenciam aos líderes da Organização Criminosa). Ainda, mesmo na defesa dos detidos envolvidos no delito de contrabando de cigarros, a atuação era voltada para preservar os interesses da Organização Criminosa, visto que os próprios presos, muitas vezes, sequer tinham conhecimento de quem os representava. 

O cumprimento das medidas contou com a presença de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e restou localizada considerável quantidade de munições de diversos calibres em situação ilegal. A apreensão resultou na prisão em flagrante delito do investigado, o qual foi conduzido para a Delegacia da PF de Naviraí.

 



Fonte: Redação



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  19/04/2024
Droga apreendida em ônibus de turismo do Paraguai pesou quase 1,5t
GERAL  20/04/2024
Novo leilão do Detran-MS tem o clássico Omega CD e Honda Fan
GERAL  20/04/2024
Naviraí-Confira as Ofertas validas para este final de semana do Supermercado Santos
GERAL  19/04/2024
Naviraienses, dupla sertaneja Rafa & Taliba gravar DVD neste sábado em Campo Grande
POLíCIA  20/04/2024
Mundo Novo-DOF apreende carreta bitrem carregada com carga milionária de cigarros contrabandeados
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909