Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
22 de OUTUBRO de 2018

Facebook exclui maior rede pró-Bolsonaro por causa de má conduta

O Facebook removeu um grupo de 68 páginas e 43 contas que formavam uma rede pró-Bolsonaro na internet. Segundo o jornal O Estado, a empresa alegou que essas páginas violavam as políticas de autenticidade e SPAM.

Segundo a empresa, os donos da página criavam contas falsas e múltiplas contas com os mesmos nomes para administrar a rede. De acordo com a rede social, o conteúdo que era publicado não teve influencia sobre a decisão de banimento.

“Autenticidade é algo fundamental para o Facebook, porque acreditamos que as pessoas agem com mais responsabilidade quando usam suas identidades reais no mundo online. Por isso, exigimos que as pessoas usem seus nomes reais  e também proibimos spam, uma tática geralmente usada por pessoas mal intencionadas para aumentar de maneira artificial a distribuição de conteúdo com o objetivo de conseguir ganhos financeiros”, diz a nota do Facebook.

O caso chamou atenção após matéria do Estadão informar a existência de um grupo chamado Raposo Fernandes Associados (RFA), que apoia figuras conservados do país, como Alexandre Frota.  O que causou um estranhamento por parte da empresa foi o fato das páginas do grupo terem mais engajamento do que a de jogadores e artistas mundialmente famosos, como Neymar e Anitta.

A RFA é administrada pela empresa Novo Brasil Empreendimentos Digitais Ltda, que considerava o grupo como independente. Embora divulgassem essa imagem, eles administravam endereços como “Apoio a Jair Bolsonaro” e comemoraram o resultados do primeiro turno.



Fonte: Midia Max



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  19/04/2024
Carreta que saiu de Mundo Novo carregada com mais de 2,5 toneladas de maconha é apreendido pela Polícia no Parará
GERAL  18/04/2024
Naviraí-Prefeitura promove reunião com representantes das estações gastronômicas do 2º Festival do Churrasco
POLíCIA  18/04/2024
Senad apreende avião usado por narcotraficantes brasileiros na fronteira
POLíCIA  18/04/2024
Guerra de facções: dupla é presa por execução de mulher por engano em boate de MS
POLíCIA  18/04/2024
“Fomos ao velório de um parente”, diz casal preso com droga entre Ponta Porã e Dourados
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909