Untitled Document
SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
12 de NOVEMBRO de 2018

Eldorado - PRF apreende carreta transportando sucatas de baterias irregularmente

A equipe PRF (Policia Rodoviária Federal) de Eldorado apreendeu 37.891 Kg de baterias usadas, que estavam sendo transportadas de forma irregular em uma carreta.

 As baterias eram transportada em uma carreta Scania/T113 H 4x2 360, cor azul e placas de Maringá,  atrelado a dois semirreboques  também  de Maringá, que foi abordada na altura do Km 33 da BR 163, no município de Eldorado.

Ao vistoriar a carga a equipe PRF percebeu que havia vazamento de líquido. Questionado, o condutor afirmou que se tratava de baterias usadas, apresentando a nota fiscal, como sucata de ferro. Sob a lona do veículo de carga estavam paletizadas diversos volumes de baterias, envolvidos em plástico filme, sem nenhum dispositivo de contenção de líquidos, sendo que dois destes paletes estavam tombados, ocasionando o vazamento de líquido do interior das baterias.

O líquido em contato com o solo estava efervescendo assim como alterando a cor da borracha dos pneus e partes metálicas do veículo. Na carga havia diversos tipos de baterias, inclusive das marcas Duralight e Cral, as quais em consulta aos sites de venda na internet, informam que são baterias de ácido e chumbo.

O condutor, disse que carregou o veículo em Dourados-MS e que levaria para Cianorte-PR, e que é a segunda vez que faz esse tipo de transporte, mas que o veículo é utilizado principalmente para o transporte de grãos como soja e milho.

Segundo  PRF, o transporte deste tipo de produto perigoso está em desconformidade com o que estabelece a Resolução nº 5232, de 14 de dezembro de 2016 da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) que aprova as instruções complementares ao regulamento terrestre do transporte de produtos perigosos, por se tratar de produto com potencial risco de contaminação.

Diante dos fatos, o motorista foi qualificado como AUTOR de transportar produto ou substância tóxica em desacordo com as exigências estabelecidas e foi encaminhado ileso, à Polícia Civil de Eldorado.



Fonte: Redação



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  19/04/2024
Droga apreendida em ônibus de turismo do Paraguai pesou quase 1,5t
GERAL  20/04/2024
Novo leilão do Detran-MS tem o clássico Omega CD e Honda Fan
GERAL  19/04/2024
Naviraienses, dupla sertaneja Rafa & Taliba gravar DVD neste sábado em Campo Grande
POLíCIA  20/04/2024
Mundo Novo-DOF apreende carreta bitrem carregada com carga milionária de cigarros contrabandeados
POLíCIA  20/04/2024
Itaquiraí-Dupla é presa pelo DOF com veículo roubado no Paraná
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909