Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
06 de DEZEMBRO de 2018

Naviraí - ASSENAR promove o Encontro Tecnológico 2018

A Associação dos Engenheiros, Eng. Agrônomos e Arquitetos de Naviraí e Região (ASSENAR) realizará, no dia 8 de Dezembro de 2018, inaugurando a semana em que se comemoram o Dia do Engenheiro e o Dia do Arquiteto, o evento Encontro Tecnológico 2018.

O coordenador de projetos da ASSENAR, Engenheiro Eletricista João Ricardo Somensi, esclarece que se trata de um evento gratuito aos profissionais da área tecnológica, a saber, Engenheiros, Arquitetos, Agrônomos, profissionais das Geociências e Tecnólogos em geral.

Como já aconteceu em anos anteriores, o Encontro Tecnológico permitirá a exposição aos profissionais de um conteúdo intensivo de quatro temáticas de atualização e contextualização, por meio de quatro palestras e um posterior debate acerca dos temas.

Os temas, que transitam pelas diferentes modalidades profissionais, abordarão os seguintes aspectos: 1- As propostas em tramitação para atualização do marco legal do sistema profissional; 2- A crise política e econômica do Brasil e os horizontes temporais para os profissionais; 3- Produtividade versus sustentabilidade: reflexões sobre a polêmica dos agrotóxicos; 4- O profissional como indivíduo promotor do desenvolvimento.

A Presidente da ASSENAR, Engenheira Agrônoma Janaína Somensi, explica que a realização do Encontro Tecnológico tem como objetivos: promover a reunião dos profissionais das várias áreas, expondo temáticas atuais e importantes da engenharia e agronomia na região; trazer engrandecimento de conhecimento e idéias ao expor as temáticas propostas; promover o debate para o norteamento das ações que conduzem ao fortalecimento e valorização do exercício profissional; oportunizar o congraçamento dos profissionais.

"Todo o processo produtivo e de desenvolvimento econômico do país em algum momento passa pelas mãos de Engenheiros, Arquitetos, Agrônomos e outros profissionais da área tecnológica. Assim, o fortalecimento dessas profissões é essencial para o crescimento da região e da nação, porquanto de prioritário interesse de toda a sociedade" - salienta a Presidente.

O Encontro Tecnológico 2018 será no dia 08/12 a partir das 9h no Espaço Ana Barzotto (antigo Tchicabum), na Av. Bervely Hills, 220- Classe A, em Naviraí. Os profissionais e estudantes das áreas podem se inscrever no site www.assenar.org.br.

O evento tem apoio do CREA-MS por meio de Termo de Fomento, além de contar com patrocínio do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- CONFEA.



Fonte: Assessoria



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  23/04/2024
Naviraí-Polícia Militar prende homem que esfaqueou uma mulher e matou outra durante uso de drogas
GERAL  23/04/2024
Antes da próxima frente fria, MS tem calor acima da média e tempo seco até o final de abril
POLíCIA  23/04/2024
Carreta furtada no Paraná é recuperada em abordagem na BR-376 em Ivimhema
GERAL  23/04/2024
Mesmo sem obrigação, número de eleitores adolescentes cresce 21% após 12 anos
POLíCIA  23/04/2024
Detento que cavou buraco em canil para fugir da Penitenciária de Dourados é preso em Goiás
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909