Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
21 de FEVEREIRO de 2020

Polícia Civil de Naviraí prende agente penitenciário por fornecer celular e droga a presos

Viatura da Polícia Civil em frente à penitenciária de Ivinhema, onde servidor foi preso (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil deu cumprimento, na manhã de ontem, quinta-feira (20), o mandado de prisão preventiva do agente penitenciário Luiz Henrique Araújo Olivette, investigado por envolvimento no fornecimento de celular, droga e outros objetos a internos da Penitenciária de Segurança Máxima de Naviraí (PENAV).

A investigação iniciou ainda no ano passado e teve apoio d o setor de inteligencia da Agepen. Os agentes penitenciários foram informados por um detento que, em uma das celas do presídio, internos estariam escondendo um aparelho celular. No dia 16 de maio de 2019 foi realizada busca e apreendidos diversos aparelhos celulares e maconha em um pavilhão.

A polícia civil apurou que a entrada dos objetos estaria sendo facilitada por um dos agentes penitenciários lotado naquele estabelecimento em troca de vantagem financeira. Foi decretada a prisão temporária do suspeito e realizada busca em sua residência e armário pessoal localizado em seu trabalho.

No dia 23 de dezembro de 2019 foi dado cumprimento ao mandado de busca, que apreendeu, na casa do agente  Luiz Henrique, onze munições intactas de calibre .38, de origem estrangeira, cinco celulares, quatro caixas de aparelho celular, oito carregadores de celular, um fone de ouvido, dois notebooks e um cartão bancário em nome do investigado.

Luiz Henrique foi preso em flagrante pelo crime de tráfico internacional de munição e o procedimento foi posteriormente remetido à Polícia Federal, que possui atribuição para investigar estes tipos de delitos.

Ao final da investigação, o delegado responsável pelo procedimento, Thiago de Lucena, representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi cumprida na data de ontem (20). O delegado destacou a gravidade do crime cometido. “Com um celular no interior de um presídio, o interno comanda crimes, corrompe menores lidera organização criminosa e pode até planejar uma fuga”, explicou Thiago.   



Fonte: Redação



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  23/04/2024
Naviraí-Polícia Militar prende homem que esfaqueou uma mulher e matou outra durante uso de drogas
GERAL  23/04/2024
Antes da próxima frente fria, MS tem calor acima da média e tempo seco até o final de abril
POLíCIA  23/04/2024
Carreta furtada no Paraná é recuperada em abordagem na BR-376 em Ivimhema
GERAL  23/04/2024
Mesmo sem obrigação, número de eleitores adolescentes cresce 21% após 12 anos
POLíCIA  23/04/2024
Detento que cavou buraco em canil para fugir da Penitenciária de Dourados é preso em Goiás
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909