Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
27 de MAIO de 2020

Servidor federal é pego com 300 kg de maconha em camionete oficial

Camionete com adesivo do Governo Federal que era usada pelo traficante. (Foto: Deco)

Um servidor público federal da Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena) de 54 anos, foi preso na noite de ontem, terça-feira (26) com 300 quilos de maconha no distrito de Anhandui, em Campo Grande. O suspeito, que há 30 anos atua no órgão, utilizava uma camionete oficial modelo L200 Triton para levar a droga semanalmente do Paraguai até a Capital.

Os tabletes de maconha apreendidos estavam dentro de caixas de isopor encontrados na carroceria do veículo. Conforme a Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado) toda semana o servidor se deslocava de Campo Grande para prestar atendimento de saúde nas comunidades indígenas da região de Dourados.

Cada estada no município durava uma semana, período em que o traficante aproveitava para ir durante a tarde até a cidade paraguaia de Pedro Juan Cabalero, na divisa com Ponta Porã, buscar a droga.

Lá, ele carregava a maconha e imediatamente a levava até a Capital e a descarregava. Em seguida o servidor retornava para cumprir suas atividades ligadas ao órgão, sem chamar a atenção. O suspeito trafegava com facilidade pelas rodovias do Estado, sem ser abordado ou muito menos levantar suspeitas sobre o crime, por estar utilizando um veículo oficial com a identificação do Governo Federal.

A Deco ainda está investigando há quanto tempo ele traficava as drogas e em quais endereços ele as descarregava em Campo Grande. Diante do flagrante o servidor foi encaminhado para a sede da Polícia Federal da Capital.



Fonte: Campo Grande News



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  19/04/2024
Droga apreendida em ônibus de turismo do Paraguai pesou quase 1,5t
GERAL  19/04/2024
Naviraienses, dupla sertaneja Rafa & Taliba gravar DVD neste sábado em Campo Grande
POLíCIA  19/04/2024
Perseguição termina com douradense preso com mais de 600 quilos de drogas
GERAL  19/04/2024
Corrida organizada pelo DOF já está com mais da metade das vagas preenchidas
POLíCIA  19/04/2024
Naviraí – Adolescente de 17 anos com mais de 60 passagens policial é apreendido pela PM vendendo drogas
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909