Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 30 DE SETEMBRO DE 2020
26 de JUNHO de 2020

CBF e clubes projetam início de Brasileirão para fim de semana de 8 e 9 de agosto

Brasileirão pode iniciar em agosto - (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O Campeonato Brasileiro poderá começar a ser disputado em 9 de agosto. É com essa data-base que a CBF trabalha para iniciar o torneio após realizar uma reunião com representantes dos 40 times das duas primeiras divisões nacionais – o dia 8 de agosto é a data prevista para a Série B, publicou a Agência Estado.

De acordo com a CBF, as datas básicas para o começo das competições foi proposta por Rogério Caboclo, presidente da entidade, recebendo o aval dos clubes participantes ao encontro nesta quinta-feira. A confederação ressalvou que será necessário ter o aval das autoridades de saúde.

Mas diante de algum veto por parte dos municípios, os clubes, com exceção de um dos 20 participantes do Brasileirão, o Athletico Paranaense, aceitariam a possibilidade de mandar seus jogos fora das suas cidades para viabilizar a disputa do torneio em locais onde estejam permitidas a liberação de eventos esportivos.

“O retorno do futebol depende da autorização das autoridades de saúde. Mas, dezenove dos vinte clubes da Série A se dispuseram a jogar fora das suas cidades, em última instância, caso até lá seus municípios não estejam liberados pelas autoridades de saúde a realizar jogos. Foi um sinal de apoio à realização da competição pela CBF”, revelou a confederação em nota.

A possibilidade de início do Brasileirão no fim de semana dos dias 8 e 9 de agosto poderá causar um conflito de datas com a disputa dos campeonatos estaduais – até agora, o Carioca foi o único que já recomeçou. Já a volta aos treinos dos clubes do Paulistão será em 1º de julho.

Além disso, certamente o torneio não se encerrará em 2020, com a CBF já avaliando que o torneio só terminaria em fevereiro de 2021. E o calendário ainda prevê a disputa da Copa do Brasil, da Libertadores e da Sul-Americana, competições todas já iniciadas e interrompida em função da pandemia do coronavírus. Inicialmente, o Brasileirão iria começar em 3 de maio.



Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  30/09/2020
Eleitores poderão justificar ausência nas votações através do celular
GERAL  30/09/2020
Detran-MS dá dez dias para donos de veículos evitarem leilão
GERAL  30/09/2020
PF e MPF apreendem documentos na casa do governador de SC
GERAL  30/09/2020
MS já soma 69.706 casos confirmados e tem 1.303 mortes pelo novo coronavírus
GERAL  30/09/2020
Obras no Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema vão custar R$ 2,5 milhões
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909