Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
16 de SETEMBRO de 2020

Salto del Guairá-Empresário é sequestrado, torturado e executado a tiros na fronteira

Peritos e policiais no local onde corpo de empresário foi localizado (Foto: ABC Color)

Foi encontrado na manhã desta quarta-feira (16), na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul, o corpo do empresário Cristóbal Rojas, o “Nenê”, dono de um dos mais importantes shoppings de importados de Salto del Guairá, cidade vizinha de Mundo Novo (MS).

Segundo o promotor de Justiça Vicente Rodríguez, Cristóbal foi torturado e executado a tiros. O corpo foi localizado na altura do km 2 da Ruta PY03, ao lado de uma mata em um bairro de Salto del Guairá, no departamento de Canindeyú, na fronteira com Mundo Novo, em Mato Grosso do Sul. 

Bastante conhecido na cidade de 40 mil habitantes – um dos quatro principais centros de compras da fronteira paraguaia – Cristóbal Rojas estava desaparecido desde à tarde de ontem (15).

O filho de Cristóbal foi assassinado há alguns anos ao sair de casa com o carro do pai. O alvo seria o empresário, mas o crime nunca foi esclarecido pela polícia paraguaia.

Ontem à tarde, Cristóbal visitava o túmulo do filho, no cemitério de Salto del Guairá, quando teria sido levado por homens armados. Na madrugada de hoje, a esposa dele procurou a polícia para denunciar o desaparecimento.

Policiais da cidade começaram a investigar o caso e no início da manhã encontraram o veículo do empresário, uma Toyota Hilux branca. Logo em seguida o corpo foi encontrado por moradores da região na beira da estrada, a 8 km da margem do Rio Paraná.

Ao jornal ABC Color, o comissário da Polícia Nacional Leonor Barrios, chefe de investigações no Departamento (equivalente a Estado) de Canindeyú, disse que havia marcas de tiros por todo o corpo do empresário e também sinais de tortura. Ele estava algemado.

 



Fonte: Campo Grande News



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  18/04/2024
Veículo roubado em São Paulo é recuperado pelo DOF em Ponta Porã
GERAL  18/04/2024
Bombeiros de MS chegam a 210 mil atendimentos em três anos, seis novos quartéis e duas unidades em construção
GERAL  18/04/2024
Novo sistema de cadastramento para o Programa Precoce MS já está em vigor
POLíCIA  18/04/2024
De MS, caminhão carregado com 300 quilos de maconha e cocaína é apreendido em GO
GERAL  18/04/2024
Naviraí-Prefeitura executa obra de contenção de processo erosivo em canalização do Córrego do Touro
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909