Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
16 de SETEMBRO de 2020

Maior parte de MS supera média e produtividade do milho deve ser revista

O mais recente boletim Casa Rural divulgado pela Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) revela que a maioria das regiões produtoras do Estado tem obtido índices acima da média de 76 sacas por hectare nessa etapa final da colheita do milho, o que pode fazer a produção superar as 8,650 milhões de toneladas estimadas.

Com base em levantamento realizado por técnicos do Siga-MS (Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio) através de consultas a produtores, sindicatos rurais e empresas de assistências técnicas, a entidade apurou que até sexta-feira (11) já haviam sido colhidos aproximadamente 1,749 milhão de hectares, o equivalente a 92,3% da área cultivada nesta safra, de 1,895 milhão de hectares.

Nesse cenário, verificou que as produtividades alcançadas estão acima da média estadual prevista de 76 sacas por hectare nas regiões Norte (onde estão situados os municípios de Sonora, Pedro Gomes, Coxim, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Camapuã, Bandeirantes, Rio Negro, Corguinho, Rochedo e Jaraguari), Nordeste (Alcinópolis, Costa Rica, Chapadão do Sul, Cassilândia, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Selvíria, Três Lagoas, Inocência, Água Clara, Paraíso das Águas e Figueirão), Sul (Itaporã, Douradina, Dourados, Deodápolis, Angélica, Ivinhema, Glória de Dourados, Fátima do Sul, Vicentina, Caarapó e Juti), e Sudoeste (Antônio João, Ponta Porã e Laguna Carapã).

As regiões Centro (Dois irmãos do Buriti, Terenos, Sidrolândia, Campo Grande, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo e Brasilândia) e Sul-fronteira (Aral Moreira, Amambai, Coronel Sapucaia, Tacuru, Paranhos e Sete Quedas) estão na média, enquanto apenas a região Sudeste (Naviraí, Itaquiraí, Batayporã, Nova Andradina, Jateí, Eldorado, Anaurilândia, Iguatemi, Novo Horizonte do Sul, Bataguassu, Mundo Novo, Taquarussu e Japorã) está abaixo.

A colheita do milho nesta safra está atrasada em relação à anterior e a Famasul estima que termine até sexta-feira (18). No entanto, a entidade avalia que “apesar das dificuldades com a colheita, a produção do milho 2ª safra está com bom andamento em Mato Grosso do Sul”.

“A estimativa de produtividade está mantida em 76 sc/ha diante da ausência de alterações significativas na colheita até o momento, gerando uma produção estimada de 8,650 milhões de toneladas na safra 2019/2020. A Aprosoja/MS irá reavaliar a produtividade ao final da colheita, mas identificou-se um viés positivo nesta produtividade estimada inicialmente”, pontuou.



Fonte: Dourados News



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  19/04/2024
Perseguição termina com douradense preso com mais de 600 quilos de drogas
GERAL  19/04/2024
Corrida organizada pelo DOF já está com mais da metade das vagas preenchidas
POLíCIA  19/04/2024
Naviraí – Adolescente de 17 anos com mais de 60 passagens policial é apreendido pela PM vendendo drogas
POLíCIA  19/04/2024
Naviraí- Polícia Civil cumpre 05 mandados de prisão
GERAL  19/04/2024
Sexta-feira de tempo ensolarado e temperaturas amenas em Mato Grosso do Sul
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909