Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
30 de SETEMBRO de 2020

Juiz mantém prisão preventiva de acusado pela morte de secretário municipal

O juiz Eguiliell Ricardo da Silva decidiu manter preso Fernando Souza Gonçalves, de 31 anos. Assassino confesso do ex-secretário interino de Agricultura Familiar, Alceu Junior Silva Bittencourt, o preso é acusado de homicídio qualificado e pode ser julgado pelo júri popular.

Em despacho proferido na quarta-feira (29), o titular da 3ª Vara Criminal de Dourados revisou a necessidade de manutenção da prisão preventiva do réu, conforme previsto no artigo 316, parágrafo único, do Código do Processo Penal, acrescido pela Lei nº 13.964 de 24 de dezembro de 2019, essa última, legislação integrante do chamado pacote anticrime.

Ao mencionar que a prisão em flagrante do acusado foi convertida em preventiva no dia 7 de julho deste ano, o magistrado lembrou que aquela decisão “assentou a presença dos requisitos autorizadores da custódia cautelar, fundamentada na garantia da ordem pública, em razão da gravidade concreta do delito, e para garantia da aplicação da lei penal, elementos que perduram até o presente momento”.

“Em razão disso, e também por não estar caracterizado constrangimento ilegal por excesso de prazo na conclusão da instrução processual, a qual encontra-se em regular trâmite, mantenho a prisão preventiva do réu Fernando Souza Gonçalves”, despachou.

O juiz determinou ainda que seja aguardada a realização da audiência de instrução e julgamento designada para as 14h do dia 14 de outubro. Nessa oportunidade deve haver a inquirição das testemunhas comuns e o interrogatório do réu, por sistema de videoconferência com a PED (Penitenciária Estadual de Dourados).

O ex-secretário municipal interino de Agricultura Familiar, Alceu Junior Silva Bittencourt, foi morto na tarde de 4 de julho com um golpe de faca no pescoço enquanto atendia cliente na barbearia de sua propriedade, localizada na Rua Mozart Calheiros, no bairro Izidro Pedroso, em Dourados.

De acordo com a denúncia oferecida pelo promotor de Justiça Luiz Eduardo Sant’Anna Pinheiro, o réu Fernando Souza Gonçalves é acusado de homicídio qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima, além de ameaça contra o cliente que era atendido no momento do ataque.



Fonte: Dourados News



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  19/04/2024
Mato Grosso do Sul é o 2º estado brasileiro com melhor taxa de investimentos
GERAL  19/04/2024
Safra 2023/2024: Produção de cana-de-açúcar alcança 2,2 milhões de toneladas em MS
ENTRETENIMENTO  19/04/2024
Veja a previsão do Horóscopo para hoje 19 de Abril
POLíCIA  19/04/2024
Polícia Civil cumpre mandado de prisão e autua indivíduo por falsa identidade em Paranhos
POLíCIA  19/04/2024
Carreta que saiu de Mundo Novo carregada com mais de 2,5 toneladas de maconha é apreendido pela Polícia no Parará
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909