Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 20 DE OUTUBRO DE 2020
17 de OUTUBRO de 2020

Relatório faz recomendações para que esporte saia fortalecido da pandemia

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e o Conselho Ibero-americano de Esportes, com o apoio da Secretaria-Geral Ibero-Americana (SEGIB) e Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID), apresentam o relatório "Esporte em tempos de pandemia, um ollhar desde Ibero-América", que recorre às principais respostas dos países em relação a políticas de esporte para enfrentar a pandemia, e também faz recomendações para que o esporte saia mais fortalecido desta crise.

A pandemia tem tido um impacto particular no esporte, nas atividades físicas e na educação física.

Em muitos casos, os eventos esportivos nacionais e internacionais precisaram ser suspensos e, em vários países, as atividades desportivas dos cidadãos foram por vezes restringidas.

Por sua vez, as medidas de confinamento demonstraram a importância da atividade física, dos exercícios e dos hábitos saudáveis para a manutenção de uma vida saudável em equilíbrio físico, intelectual e emocional.

Este relatório procura identificar as principais ações que têm sido desenvolvidas nas políticas esportivas da região para enfrentar a crise, bem como identifica uma série de oportunidades para o esporte potencializar certas fragilidades históricas e consolidar algumas ações que surgiram como consequência da pandemia.

"A partir do esporte, devemos pensar na reconstrução social e econômica de nossos países. O esporte não pode ficar isolado das discussões nacionais e internacionais que vêm ocorrendo sobre a recuperação durante e após a crise", destacou Lidia Brito, diretora do Escritório Regional de Ciências da UNESCO para a América Latina e o Caribe.

O relatório destaca a importância de investir no esporte durante a recuperação social e econômica dos países.

Insiste na necessidade de garantir maior igualdade de gênero no esporte e destaca a conveniência de consolidar espaços de colaboração entre governos, o movimento esportivo, a indústria do esporte e as organizações internacionais.

O documento, que está disponível em espanhol, inglês e português, é útil para as autoridades governamentais do esporte, bem como para as organizações esportivas, os organismos internacionais, os acadêmicos, os jornalistas e todas as pessoas interessadas no papel do esporte para o desenvolvimento.



Fonte: ONU



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  20/10/2020
INSS define como comprovar vida de beneficiário que mora no exterior
GERAL  20/10/2020
Estado prevê R$ 477 mil para projetar complementação do Hospital Regional
GERAL  20/10/2020
Construtora deve indenizar proprietário de apartamento novo com pisos rachados
GERAL  20/10/2020
Projeto de Marçal cria campanha de incentivo à vacinação em MS
GERAL  20/10/2020
Caixa paga auxílio emergencial para beneficiários do Bolsa Família nesta terça
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909