Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
31 de DEZEMBRO de 2020

Em quatro cidades de MS, prefeitos eleitos não assumem e disputa pela presidência da Câmara aumenta

Angélica, Bandeirantes, Paranhos e Sidrolândia vão começar 2021 ainda na expectativa de saber quem será o próximo prefeito. É que os eleitos em novembro não foram diplomados por estarem com a candidatura sub judice, portanto estão impedidos de tomar posse.

Dessa forma, caberá ao presidente da Câmara Municipal tomar posse. Com esse cenário, a disputa pela cadeira se tornou ainda mais cobiçada.

Daltro Fiúza (MDB) foi eleito com 46,44% dos votos em Sidrolândia. Ele foi considerado inelegível por ter tido as contas reprovadas na sua primeira passagem pela prefeitura.

Na sua última tentativa para garantir a posse, a Justiça Federal negou o pedido para suspender a decisão do TCU (Tribunal de Contas da União). O emedebista ainda tem recurso aguardando julgamento no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Bandeirantes

Álvaro Urt (DEM) recebeu 50,63% dos votos válidos em novembro. Ele teve o mandato cassado em setembro, e por isso, seu registro de candidatura foi impugnado.

Ele recorreu duas vezes ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), mas teve seu pedido negado por unanimidade, em novembro e dezembro.

Outro recurso está tramitando no TSE, mas o democrata já teve uma primeira decisão desfavorável e também não tomará posse.

Angélica

João Cassuci (PDT) foi eleito mais uma vez em Angélica, com 53,02% dos votos válidos. Ele teve sua candidatura indeferida por ter sido condenado por crime contra o sistema financeiro nacional.

Paranhos

Em Paranhos, mais uma vez Heliomar Klabunde (MDB) foi eleito prefeito. Ele também teve o registro impugnado por ter contas reprovadas pelo TCU.

A Justiça Eleitoral também não o diplomou. O emedebista recorreu ao TSE, mas um primeiro recurso foi negado. Outro aguarda julgamento.



Fonte: Midia Max



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  19/04/2024
Sexta-feira de tempo ensolarado e temperaturas amenas em Mato Grosso do Sul
GERAL  19/04/2024
Mato Grosso do Sul é o 2º estado brasileiro com melhor taxa de investimentos
GERAL  19/04/2024
Safra 2023/2024: Produção de cana-de-açúcar alcança 2,2 milhões de toneladas em MS
ENTRETENIMENTO  19/04/2024
Veja a previsão do Horóscopo para hoje 19 de Abril
POLíCIA  19/04/2024
Polícia Civil cumpre mandado de prisão e autua indivíduo por falsa identidade em Paranhos
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909