Untitled Document
SÁBADO, 06 DE MARÇO DE 2021
17 de JANEIRO de 2021

Confira como serão as provas do concurso da Polícia Federal com vagas em MS

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Muito aguardado, o edital do concurso público da PF (Polícia Federal) foi divulgado e conta com 1,5 mil vagas em todo o Brasil. Há oportunidades para Mato Grosso do Sul e os salários chegam a R$ 23,6 mil. O concurso conta com provas objetiva, discursiva e de aptidão física.

A prova objetiva será aplicada no dia 23 de março e valerá 120 pontos. A prova objetiva será constituída de itens para julgamento. O julgamento de cada item será certo ou errado. No caso da prova para agente, escrivão e papiloscopista, a prova é dividida em três blocos: de 60, 36 e 24 questões. O candidato que fizer menos de 48 pontos na prova é eliminado do concurso.

Mas, afinal, quais são as disciplinas exigidas na prova? Segundo edital, na prova para delegado, são exigidos conhecimentos em direito administrativo, direito constitucional, direito civil, direito processual civil, direito empresarial, direito internacional público e cooperação internacional, direito penal, direito processual penal, criminologia, direito previdenciário, direito financeiro e tributário. 

Para a prova de agente, o candidato precisa demonstrar conhecimento de português, direito administrativo, direito constitucional, direito penal e de direito processual penal, legislação especial, estatística, raciocínio lógico, informática e contabilidade. Para escrivão, prova contém as mesmas questões que a prova de agente, mais a disciplina de arquivologia. No caso de papiloscopista, a prova também contém as mesmas disciplinas de agente, com o acréscimo das disciplinas de biologia, física e química.

Outra fase é a prova discursiva, no caso da prova para delegado, o valor máximo é de 24 pontos. Para os outros cargos, o valor máximo é 13 pontos. Na prova para delegado, serão três questões discursivas e uma peça profissional. Na prova para os outros cargos, será apenas um texto dissertativo com até 30 linhas.

Uma das provas que mais gera dúvidas nos candidatos é o TAF (Teste de aptidão física). Os candidatos precisam se preparar para os quatro testes exigidos. O exame conta com teste em barra fixa, teste de impulsão horizontal, teste de natação 50 metros e teste de corrida de 12 minutos. A prova física está prevista para os dias 1º e 2 de maio. 



Fonte: Midia Max



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  06/03/2021
PMA autua arrendatário e agrônoma em R$ 50 mil por licença falsa e desmatamento
POLíCIA  06/03/2021
Polícia flagra caminhão carregado com pneus do Paraguai
POLíCIA  06/03/2021
Recém-nascida é encontrada morta enrolada em cobertores no matagal
GERAL  06/03/2021
Naviraí-Confira as Ofertas validas para esse final de semana no Supermercado Santos
GERAL  06/03/2021
Naviraí-Prefeitura flexibiliza prazos para contribuintes em razão de medidas contra a Covid-19
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909