Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 08 DE MARÇO DE 2021
18 de JANEIRO de 2021

Mato Grosso do Sul receberá 97 mil doses da vacina contra o coronavírus nesta segunda-feira

(Divulgação, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul)

Após a liberação da Anvisa para uso emergencial da vacina contra o coronavírus, as primeiras 97 mil doses da vacina Coronavac para imunizar os grupos prioritários chegam a Mato Grosso do Sul já nesta segunda-feira (18). A vacinação está prevista para ter início na quarta-feira (20).

O secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende viajou neste domingo (17) a Guarulhos (SP) para participar do ato simbólico de recebimento, às 7h (horário de Brasília). Ainda neste domingo (17), as vacinas serão levadas do Instituto Butantan para o depósito do Ministério da Saúde em Guarulhos. Na segunda-feira, os imunizantes deverão ser embarcados pela Força Aérea Brasileira (FAB) para serem entregues nos Estados.

Em Mato Grosso do Sul, a chegada, ainda sem horário definido, será no Aeroporto Internacional de Campo Grande. A Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal farão a escolta do caminhão até o pátio da Coordenação Estadual de Vigilância Epidemiológica (Ceve). Geraldo Resende explicou que todos os municípios receberão o imunizante em até 48 horas após o desembarque. A distribuição dentro do Estado será feita pelo Corpo de Bombeiros e pelas Polícias Civil e Militar.

Na primeira etapa serão vacinados os idosos com mais de 60 anos que moram em instituições como casas de repouso, além de indígenas e trabalhadores da área da saúde que estão na linha de frente contra a pandemia de Covid-19.



Fonte: Midia Max



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  08/03/2021
Governo registra 105 mil denúncias de violência contra a mulher
GERAL  08/03/2021
Ministro brasileiro é advertido por não usar máscara em encontro com chanceler de Israel
GERAL  08/03/2021
Após novas regras para conter covid, Doria registra queixa por ameaça de morte
POLíCIA  08/03/2021
PMA surpreende pescador no Parque das Várzeas e apreende equipamentos ilegais de pesca
POLíCIA  07/03/2021
Naviraí – Médico é flagrado em festa clandestina
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909