Untitled Document
SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
23 de FEVEREIRO de 2021

Com imunização lenta, deputado pede adiamento da volta às aulas na rede pública de MS

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) apresentou nesta terça-feira (23) indicação na Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) solicitando ao Governo do Estado que adie o início do ano letivo na REE (Rede Estadual de Ensino). Ainda não está definido se volta às aulas será presencial, remota ou mista.

Kemp leu uma carta do Fórum dos Parlamentares das Comissões de Educação das Assembleias Legislativa, que alertou para o alto risco de contágio pela Covid-19 no caso do retorno presencial. “Não podemos correr esse risco sem antes imunizar os trabalhadores da educação e os alunos”, afirmou.

Estudantes estão na última etapa do PNI (Programa Nacional de Imunização), assim como a população em geral sem comorbidades e/ou que não exercem atividades de risco. Já os professores estão na segunda fase, sem previsão de início.

A campanha nacional tem sido lenta em todo o País, devido à pouca quantidade de doses distribuídas. O governo chegou a reservar recursos para uma eventual compra direta de imunizantes e foi ao STF (Supremo Tribunal Federal) para tentar agilizar a vacinação.

Volta incerta

Durante transmissão ao vivo do Governo do Estado na rede social Facebook, a titular da SED (Secretaria de Estado de Educação), Maria Cecília Amêndola da Motta, ressaltou que a volta em 1º de março deve ser marcada por uma semana de tira-dúvidas e orientações sobre biossegurança.

Apesar disso, a forma como será esse retorno ainda está indefinido. A secretária declarou que a retomada presencial depende de deliberação do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia).

“Reforçamos que a rede de ensino está pronta para iniciar (ano letivo), o comitê, analisa se pode abrir cinema, comércio, clube, boate. Esse grupo que irá nos dizer se podemos ou não voltar. O que fazemos é contar para esse grupo como é que estamos nos organizando para eles tomarem a decisão”, disse.

O Prosseguir  tem objetivo de estruturar bases de dados, informações e indicadores capazes de nortear os diversos agentes da sociedade, principalmente os entes públicos, a tomarem suas decisões e tornarem suas ações mais eficientes no combate à propagação e aos impactos da Covid-19 no Estado.

Temendo uma debandada, a SED ainda prorrogou a rematrícula dos alunos da REE até 19 de março.



Fonte: Midia Max



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  20/04/2024
Naviraí- Agepen continua com as buscas por preso que fugiu do Presidio
POLíCIA  19/04/2024
Droga apreendida em ônibus de turismo do Paraguai pesou quase 1,5t
GERAL  20/04/2024
Novo leilão do Detran-MS tem o clássico Omega CD e Honda Fan
GERAL  20/04/2024
Naviraí-Confira as Ofertas validas para este final de semana do Supermercado Santos
GERAL  19/04/2024
Naviraienses, dupla sertaneja Rafa & Taliba gravar DVD neste sábado em Campo Grande
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909