Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 08 DE MARÇO DE 2021
23 de FEVEREIRO de 2021

Instituto Federal de MS mantém atividades suspensas até o final do semestre

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nesta segunda-feira, 22, a Decisão n.º 34/2021 que prorroga a suspensão das atividades presenciais na instituição até o final do semestre letivo de 2021, previsto para o dia 15 de julho.

A decisão pela prorrogação da suspensão segue as recomendações da Comissão de Organização de Campanhas de Conscientização dos Riscos e Medidas de Prevenção contra o Coronavírus.

“Com o início da vacinação, temos esperança de que a pandemia deve ser controlada, mas, até lá, seguimos tomando todos os cuidados possíveis para mantermos nossa comunidade escolar segura”, destacou a reitora do IFMS, Elaine Cassiano.

A decisão permite que os gestores autorizem a realização de atividades presenciais apenas para atender a necessidades letivas e administrativas que não possam ser executadas remotamente. 

Para isso, é necessário que sigam as condições de biossegurança previstas nas “Diretrizes para Atividades Presenciais durante a Pandemia”,  documento que norteia quais atividades podem ser retomadas, mediante a avaliação da situação da pandemia no município em que estiver a unidade do IFMS.

São exemplos de atividades que precisam ser executadas presencialmente as aulas práticas de laboratório, as atividades rurais em campus agrícola e as atividades de fiscalização de obras e contratos, dentre outras.

Histórico - A última decisão sobre suspensão foi tomada em 22 de dezembro, determinando a prorrogação da suspensão das atividades de ensino e administrativas presenciais até 28 de fevereiro.

Desde de 18 de março, os campi do IFMS e a reitoria não realizam atividades presenciais. A Comissão de Organização de Campanhas de Conscientização dos Riscos e Medidas de Prevenção contra o Coronavírus se reúne periodicamente para elaborar orientações sobre as medidas a serem tomadas no enfrentamento à pandemia.



Fonte: Dourados News



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  08/03/2021
Governo registra 105 mil denúncias de violência contra a mulher
GERAL  08/03/2021
Ministro brasileiro é advertido por não usar máscara em encontro com chanceler de Israel
GERAL  08/03/2021
Após novas regras para conter covid, Doria registra queixa por ameaça de morte
POLíCIA  08/03/2021
PMA surpreende pescador no Parque das Várzeas e apreende equipamentos ilegais de pesca
POLíCIA  07/03/2021
Naviraí – Médico é flagrado em festa clandestina
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909