Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 14 DE ABRIL DE 2021
16 de MARÇO de 2021

Aquário anuncia a última licitação, finalizando a segunda etapa da retomada das obras

A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) lançou, nesta segunda-feira (15), a última  licitação do Centro de Pesquisas e Reabilitação da Ictiofauna Pantaneira – o Aquário do Pantanal. Com isso, o projeto chega ao fim da etapa burocrática de processos licitatórios para a conclusão das obras do Aquário.

Nos últimos dias, várias etapas do projeto avançaram consideravelmente como, por exemplo o serviço impermeabilização, cenografia e, em destaque a instalação do Revestimento de Alumínio Composto (Monocapas), que está em processo de finalização.

Esta última concorrência se refere ao serviço de Automação, ou seja, o controle predial, de acesso e de segurança, além da eficiência energética, com o monitoramento de câmeras, controle de acesso, ar condicionado, e sistemas de proteção, incêndio. “O Aquário é um empreendimento complexo e de muita especificidade. O compromisso do Governo do Estado é que os trabalhos evoluam dentro do cronograma. Hoje, encerramos a segunda etapa, a parte burocrática, de grande relevância e que demandou cuidados minuciosos”, ressalta o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel. A primeira fase do projeto foram os levantamentos técnicos da situação do Aquário e assim subsidiar os próximos passos.

O Aquário do Pantanal, através do Projeto Quarentena, antes mesmo de ser concluído, já cumpre o objetivo de estreitar relações com importantes instituições de pesquisa, tanto nacionais, como internacionais.

Sobre a obra

São 12 frentes de trabalho existentes no Aquário. Esta etapa de Automação será feita por licitação, do tipo Menor Preço, e a abertura do processo será no dia 19 de abril deste ano, às 08h, às empresas interessadas. Confira o edital no site da Seinfra/Agesul.

No prédio estão sendo executados os serviços de Impermeabilização e Cenografia dos Tanques, PCMAT (Programa de Condições e Meio de Trabalho), Climatização e Estrutura Metálica (Passarela).

O Aquário do Pantanal apresenta o seguinte panorama:

Seis frentes em execução - Impermeabilização e Cenografia dos Tanques, PCMAT (Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho), Climatização, Estrutura Metálica (Passarela) e Revestimento de Alumínio Composto - ACM (Forro e Monocapa), essa última já quase finalizada.

Duas frentes concluídas - Substituição dos Vidros e Cobertura Metálica.

Uma em processo de contratação – Civil

Três com licitações em andamento -  Sistema de Suporte à Vida (SSV), Elétrica e Automação.



Fonte: Dourados News



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  14/04/2021
Prêmio da Samsung recebe inscrições de alunos da rede pública
GERAL  14/04/2021
Declaração do imposto de renda: saiba em que casos o auxílio emergencial tem que ser devolvido
GERAL  14/04/2021
Publicada relação de produtos da agricultura familiar com bônus em abril
GERAL  14/04/2021
Proposta que auxilia artistas a obterem recursos emergenciais é aprovada na AL
GERAL  14/04/2021
Senado debate adiamento do reajuste de preços de medicamentos
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909