Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 14 DE ABRIL DE 2021
01 de ABRIL de 2021

Eldorado-Após debochar de pandemia, 15 pessoas são autuadas por aglomerar em festa de aniversário

Foto:Divulgação/PM

 

A Polícia Militar da cidade de Eldorado autuou 15 pessoas que participavam de uma festa de aniversário, por descumprimento das Medida Sanitária em prevenção ao Covid-19.

A festa foi interrompida noite de terça-feira (30), por volta das 23h, após a Polícia Militar receber uma denuncia via telefone de emergência 190, informando de que em uma residência localizada no bairro Jardim Novo Eldorado,havia uma concentração de pessoas com algazarra e volume em som excessivamente alto, em virtude de uma festa de aniversário.

Imediatamente uma guarnição deslocou até o endereço indicado e constatou o cometimento da infração. Os participantes da aglomeração foram vistos nos fundos da residência e, ao perceber a presença da guarnição Policial Militar alguns fugiram pulando o muro dos fundos e os demais procuraram esconderijos nas dependências da casa.

O morador e responsável pela residência, um homem de 25 anos, fugiu do local, tomando rumo ignorado. Mais cedo no mesmo dia, o homem teve áudios, provenientes de rede social, vazados, anunciando que iria promover uma festa para comemorar seu aniversário, sendo que o mesmo demonstrou deboche ao se referir tanto ao Decreto que visa fiscalizar o descumprimento de Medida Sanitária, quanto as forças e instituições incumbidas de cumpri-lo.

Após buscas pela residência, todos os participantes da aglomeração foram localizados, dentre eles havia 06 adolescentes. Foram apreendidos 03 narguilés que estavam sendo usados coletivamente, aquecedores para acender o carvão de narguilés, 01 caixa de som e 05 porções de maconha envoltas em papel plástico, além disso, foram encontradas de várias “bitucas” de cigarros de maconha em torno das mesas.

Ao serem questionados, todos os participantes relataram que o morador e responsável pela residência, foi quem organizou a aglomeração para comemorar seu aniversário e convidou todos os presentes.

Diante dos fatos, todos os presentes foram qualificados no Art. 268 do Código Penal, por infração de Medida Sanitária Preventiva, os adolescentes foram entregues para seus responsáveis e os materiais encontrados na residência foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, para demais providências.

 



Fonte: Redação



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  14/04/2021
Publicada relação de produtos da agricultura familiar com bônus em abril
GERAL  14/04/2021
Proposta que auxilia artistas a obterem recursos emergenciais é aprovada na AL
GERAL  14/04/2021
Senado debate adiamento do reajuste de preços de medicamentos
GERAL  14/04/2021
Rotary Club de Naviraí-Integração concedeu título de sócio honorário a apoiadores
GERAL  14/04/2021
Decreto inclui Correios no programa de privatização
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909